quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CRÍTICA | DOUTOR ESTRANHO

Quem me acompanha já um tempo, sabe que sou a LOUCA da Marvel, não perco um filme e apesar de vários erros e tantas críticas negativas que os filmes recebem, dificilmente eu vou chegar em vocês e falar: "Esse filme da Marvel não presta", até poque eu acho as histórias, os personagens e a fórmula de fazerem os filmes muito bons, acho que é meio impossível não gostar. Mas, como nada nessa vida são flores, achei Doutor Estranho muito bom, mas está longe de ser dos melhores filmes da Marvel.
Conta a história do neurocirurgião Stephen Strange, que é muito bem sucedido e bom naquilo que faz, digamos que ele até se acha demais. Um dia, ele sofre um acidente de carro, e acaba ficando com as mãos incapazes de operar de novo. Ele tenta de tudo, até ir para um lugar inesperado em busca da tão sonhada cura, mas ele não imaginava o que lhe aguardava ali. Kamar-Taj não é um centro medicinal, é um lugar de forças místicas que destrói toda a realidade em que Strange acreditava. Lá ele começa a treinar, e adquire magia, aos poucos vai descobrindo que nem tudo é fácil, apesar de ser bom ter essas mágicas, existem forças malignas que podem atrapalhar tudo.
Achei um dos filmes mais diferentes da Marvel, engraçado até, mas em alguns pontos, fiquei imaginando como o Doutor Estranho se encaixaria no mundo dos heróis, uma história completamente mística, talvez quando você for assistir estranhe um pouco, não se parece com nada que a Marvel tenha criado até agora, acho legal que eles tem se arriscado em personagens menos famosos como o Homem Formiga e Doutor Estranho. 
Não li nenhuma história em quadrinhos, então só posso dizer aquilo que vi no cinema, não sei se a história foi fiel, se eles fizeram bem ou não. Acho que sim, saíram da sua zona de conforto, e vemos um filme cheio de efeitos especiais, cheio de magia e coisas tão malucas que olha, não sei explicar. Achei um filme muito bem estruturado, mas sabe quando tu sai no cinema sentindo que falta alguma coisa? Então, esse foi meu sentimento.
Claro que a Marvel não poderia deixar de lado suas piadas e partes engraçadas nos filmes, isso já é uma marca registrada deles. Achei a atuação e escolha dos atores muito boa, Rachel McAdams estava ótima no papel, assim como o Benedict Cuberbatch. O grande porém é, não sei se quero ver o Doutor Estranho em outros filmes, como Thor, Capitão América ou até mesmo Vingadores, não imagino como eles podem incluí-lo nisso, foi um filme com ótimo roteiro e efeitos especiais de cair o queixo, inclusive espero que eles ganhem prêmios por isso.



SIGA NAS REDES SOCIAIS - FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE


Snapchat: alineeb8

Nenhum comentário:

Postar um comentário