sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

OS REALITY SHOWS DE CULINÁRIA BRASILEIROS

Se tem uma coisa que todo mundo está morrendo de amores agora são os reality de culinária, é incrível a quantidade e diversidade que temos sobre o assunto, é até difícil acompanhar todos. Dá aquela fome, sempre torcemos para que o nosso candidato preferido faça tudo perfeito e não seja eliminado, há até aqueles que choram assistindo, vidrados na telinha. Olha, demorei um tempo pra gostar, não são todos que assisto apesar de achar genial a dinâmica desses shows. Resolvi falar não de todos, que são muitos aliás, mas só dos que realmente acompanhei e ainda acompanho.
Cozinha Sob Pressão. Versão brasileira do Hell's Kitchen que é um reality britânico onde a cozinha realmente pega fogo. É exibida pelo SBT, todos os sábados e dificilmente perco algum, dá uma aflição enorme quando o chef Carlos Bertolazzi começa a gritar, os pratos estão frios, errados, os clientes começam a reclamar e ele fica mais nervoso ainda. Não faço ideia como aqueles candidatos conseguem trabalhar com tanta pressão, acho que se eu fosse candidata ia viver chorando haha. Eles preparam os pratos de acordo com o cardápio estipulado pelo chef, enquanto são divididos em dois grupos, homens e mulheres, os pratos têm que estar sempre impecáveis.
MasterChef. São várias versões desse programa, aqui no Brasil é exibido na Band. Foi um dos programas que mais caiu no gosto do público do mundo inteiro, aqui também tivemos a versão kids que foi a coisa mais fofa do mundo, mas também uma vergonha ver que as crianças, umas de só 9 anos cozinharem mais que adultos hahaha. Em cada programa, eles participam de um desafio e precisa agradar os 3 jurados. Poucos sabem, mas o MasterChef original foi criado no Reino Unido em 1990 e só em 2005 foi expandido pelo mundo, todo reformulado.
Batalha dos Confeiteiros. Pra quem acha que fazer bolo é simples, quando assistir esse programa vai discordar totalmente, nunca vi coisas tão criativas e lindas como nesse programa, só de ver já dá pra perceber o quanto é difícil e o quanto precisa ser talentoso pra fazer. Um dos maiores confeiteiros do mundo, Buddy apresenta o programa, o que mais me deixava de boca aberta, tinham bolos tão maravilhosos e ele sempre achava algum erro. Se fosse eu, ninguém saía, todos tem talento DEMAIS. Acredito que o final foi merecido, e já prometeram uma 2ª temporada.
Bake Off Brasil: Mão na Massa. Meu preferido e não faço ideia do motivo. Me apaixonei pelos participantes dessa temporada, principalmente pelo Ayrton, acredito que ele merecia ganhar porque sabia ousar nos sabores dos doces, sempre estava tentando fazer algo diferente pra cair no gosto dos jurados, mas nem sempre colava, fora que é muito autêntico. Enfim, deixando o participante de lado, foi um programa sensacional, os jurados respeitavam as pessoas e não eram tão nervosos assim, estavam sempre ajudando eles, enfim, ao contrário dos outros programas onde todos, sem exceção pareciam profissionais, esse estava mais pra 'gente como a gente', faziam receitas mais simples e que com certeza alguns de nós já fizemos em casa.

Esses foram alguns programas que acompanhei, pretendo assistir mais, ainda não vi nenhuma versão americana então não faço ideia como seja, mas vou dizer que estou adorando esse estilo de reality e com certeza vou continuar acompanhando. Beijos <3

SIGA NAS REDES SOCIAIS - FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE | CRITIQUE +

Snapchat: alineeb8

2 comentários:

  1. Adorei o post, Cozinhando sob pressão é o meu preferido.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooooo reality assim, não sei, mas são os únicos que me agradam. Adorei o post.
    Beijoos. ❤
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir