sábado, 19 de dezembro de 2015

FILME: CIDADES DE PAPEL

Antes tarde do que nunca né amigos? Faz um tempo já que vi esse filme, mas só agora tive a oportunidade de falar aqui, e olha, sei que foi modinha, que tava todo mundo comentando, e ao contrário da maioria que leu o livro, eu não gostei, por isso mesmo não quis assistir no cinema e esperar pra saiu o download, porque não queria me decepcionar como no livro e foi exatamente o que aconteceu.
História. Conta sobre Quentin (Nat Wolff) e seu amor platônico por sua estranha vizinha Margo (Cara Delevingne) que se conhecem desde pequeno, porém, conforme foram crescendo se distanciaram, Margo se tornou uma das mais populares do colégio, fez novos amigos, começou a namorar, enquanto Quentin, bom era só o Quentin. Margo era fascinada por mistérios e em uma noite, virou a vida de Quentin de cabeça para baixo, depois de muitos anos sem se falar, apareceu em sua janela atrás de um carro e companhia, o levou para uma noite cheia de aventuras pela cidade, se vingando de todos seus colegas que lhe traíram. Mas, no outro dia, Margo simplesmente desaparece, deixando várias pistas para Quentin, junto com seus amigos, ele tenta decifrar esse mistério e descobrir onde Margo está.
Livro. Dificilmente algum filme é exatamente como o livro, apesar de não ser muito fã da história, acho que foi bem fiel ao livro, coisa que é rara de se acontecer, mesmo algumas partes serem diferentes, coisa que já é normal, quem leu o livro pode assistir o filme sem medo que não haverá decepções.
Opinião. É uma história de amadurecimento, não gostei porque acho que é enrolação demais, Quentin fica o filme inteiro atrás de uma menina que passou a adolescência te ignorando, e quando mais precisou ele estava lá, e depois some sem dar explicação pra ninguém. SPOILER - e no final, ela se faz de boba como que não quisesse que ele fosse atrás e adivinha? Ele vai embora sem Margo, um final tão decepcionante, que estragou o filme inteiro, talvez se fosse diferente eu iria gostar.
Personagens. Acho que a escolha do elenco foi ok, eles combinam e tem química. Os personagens secundários são muito mais interessantes que os principais, Margo é uma menina totalmente sem sal e estranha, não faço ideia do motivo de Quentin gostar dela, enquanto ele parece aqueles meninos bobinhos que ainda não amadureceu. Seus amigos são muito mais divertidos do que eles em si. 
Enfim, pra mim o filme não foi uma grande decepção porque já sabia o que esperar devido ao livro, é uma história ok que não merecia tanto alvoroço quanto teve. Uma tentativa falha de filme adolescente, que muitos morreram de tédio, o que é uma pena, pois tinha potencial para ser um bom livro e filme, acredito que ele tenha caído na modinha, só isso! Pra quem ainda não viu, fica aí com o trailer:


SIGA NAS REDES SOCIAIS - FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
Snapchat: alineeb8

4 comentários:

  1. Não gostei do livro mas o filme conseguiu ser mil vezes pior. Não sei se terei visto uma versão diferente, mas o filme não é nada fiel ao livro! Logo nas primeiras cenas em que eram crianças a história é alterada, e daí para a frente é só isso que fazem, inventar. Sei que é quase impossível representar tudo tal e qual como nos livros, mas nesta história isso não era propriamente complicada de se fazer. Porque raio foram alterar uma das partes mais importantes como o motivo da "roadtrip" deles para algo tão superficial e ridículo como "chegar a tempo do prom". Está péssimo mesmo.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  2. Oieee, Aline!
    Ah, eu gostei do filme sim, apesar de achar meio parado e tal (acho que foi a intenção AUEHA). Os amigos do Quentin são beeeem engraçados e confesso que quase saiu uma lágrima, quando os três estavam comentando que é a última vez que eles vão se reunir, porque é o último ano no ensino médio e tal, e eu to exatamente assim, ahaha esse ano foi o meu último ano no ensino médio, então senti essa sensação, sabe? Heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme, e meio que me decepcionei com o final porque me iludi que eles ficariam juntos, mas olhando o todo, não foi nem ruim, nem bom, foi um filme da sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o livro e não terminei por falta de saco e estou sem vontade de ver o filme também, ainda mais depois desta declaração haha .. acho que não estou perdendo muita coisa né

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir