sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VOCÊ TAMBÉM PODE SER FELIZ SOZINHO!

Faz um tempo que fiz um post sobre ir no cinema sozinha e vou dizer pra vocês, passar um tempo comigo mesma tem sido bem frequente e posso dizer que nunca me senti tão bem. Sempre fui do tipo de pessoa que pensava em sempre ter amigos por perto, achava um absurdo alguém ir no cinema sozinho ou comer num restaurante sem ninguém pra acompanhar. É bom ter gente por perto? CLARO, é maravilhoso. Mas passar um tempo com você mesma também é. Há quem diga que almoçar num restaurante sozinho é coisa de mulheres auto suficientes e até seja. 
Sempre tive vergonha de ir ao shopping sozinha, comprar roupas sem ninguém pra dar uma opinião, comer sozinha estava fora de cogitação. Até que comecei a namorar, trabalhar e amadurecer, aos poucos fui criando desejos de ficar sozinha e refletir sobre minha vida. Sempre que precisava fazer alguma coisa tinha aquela dependência doida de alguém ir comigo. Pode até ser engraçado e bobo pra alguns, mas um dia tive uma vontade maluca de comer Mc'Donalds no almoço, chamei o pessoal do trabalho e ninguém quis ir, meu melhor amigo não estava, então, estufei o peito e falei, quer saber, vou sozinha, o que de ruim pode acontecer?

Aos poucos fui percebendo que ninguém precisa de companhia o tempo todo, você pode confiar em si mesma pra ver um filme sozinha, fazer compras, ou sei lá, andar no shopping. E cada dia mais isso foi se tornando frequente na minha vida. Comecei a perceber o quanto de coisas que não fazia por não ter companhia, agora podia tranquilamente. A quantidade de roupas e sapatos que comprava do meu gosto e que mesmo todo mundo dizendo que era feio, sei lá, EU experimentei, EU escolhi. Sempre tem aquela peça que nos apaixonamos e alguém não gosta e parece que a roupa fica até um pouco mais feia né? O desânimo bate e você até desiste de comprar.
Não estou aqui falando pra ninguém ser um lobo solitário, pelo contrário, você precisa ter pessoas por perto. Estou dizendo que, se tiver vontade de fazer algo e não tiver ninguém, faça sozinho. Nós nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos, essa dependência de namorado e amigo não é legal,  todo mundo precisa de um momento consigo. Não é nada legal deixar de assistir aquele filme que tanto quer porque não tem ninguém pra ir com você ou até mesmo comer alguma coisa diferente porque ninguém quer fazer, APRENDA A COZINHAR VOCÊ MESMA! Vai no cinema sozinha, tá com vontade de comer comida japonesa e ninguém quer ir? VÁ SOZINHA. 

Não vou mentir que tem aqueles olhares julgadores pra cima, no começo eu até pegava meu celular e fingia que estava falando com alguém, pura besteira. Com o tempo consegui observar a quantidade de pessoas a minha volta que também estavam sozinhas, fiquei tipo, UAAAAU, então você não precisa ter alguém na sua cola 24h por dia? Então você pode sair desacompanhada? Poxa! Que incrível, tem outras pessoas que também fazem isso.

Não sou psicóloga e muita gente depois desse post vai me achar uma loba solitária, não não queridos, eu tenho amigos que vão ao cinema comigo e almoçam comigo e até que venham ver filmes na minha casa. Mas passar um tempo sozinha e fazer o que quer, é uma das melhores experiências que já tomei, e desafio vocês terem um tempinho consigo mesmo, vai por mim. 

17 comentários:

  1. Você está repleta de razão e sou psicóloga hahaha atualmente as pessoas tem tanta dificuldade em ficar sozinhas.. e isso é essencial!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Você está repleta de razão e sou psicóloga hahaha atualmente as pessoas tem tanta dificuldade em ficar sozinhas.. e isso é essencial!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Vou ao cinema, a restaurantes sozinhas e também nunca me senti mal por isso, você tem que gostar de sua própria companhia, pois com a vida cada vez mais corrida a companhia de outras pessoas está cada vez mais escassa. Bom texto!
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Nanna, se você não gostar da sua própria companhia, o outro vai gostar? Bjs

      Excluir
  4. Também tinha essa dependência de amigos. Depois que formamos, fomos para escolas diferentes com horários diferente. Se eu tiver que ir na rua, não tem ninguém para ir comigo. Pois estudo o dia inteiro, e os meus amigos a tarde e a noite. A gente nem se vê. Antes se eu ou algum deles fosse na rua, era sempre junto. Depois dessa mudança, vi que não tinha nenhum problema e que não ia acontecer nada demais se eu fosse sozinha.
    PS. Vou admitir que sair sozinha está me trazendo novos amigos. Eu achava que nunca aconteceria isso dessa forma.

    Adorei o texto e me identifiquei. (deu pra perceber né?)
    Beijos.

    http://putzisah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, e realmente é ótimo fazer novos amigos. Quando saí da escola, foi bem complicado, você acha que vai continuar saindo com todo mundo mas na verdade acaba se afastando pela vida e tal. Fico muito feliz por ter se identificado Isah =)

      Excluir
  5. Me vi no texto! Tive a mesma experiência e concordo plenamente.

    www.gotasdetudo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Penso exatamente assim! Não precisamos fazer TUDO com alguém, temos que ter nosso momento sempre ! beijos

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, é bom ter um momento só nosso né?

      Excluir
  7. Lineeeeeeee, saudades <3 Amei o post.
    Concordo plenamente contigo, andar sozinho para ter um tempo com você mesmo é libertador, você se auto descobre. Eu adoro andar sozinha, prefiro até, fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo, e etc. Mas as vezes é bom ter alguém pra acompanhar, ameeei seu texto, ele é inspirador <3 Quero ir um dia no cinema sozinha, e vai ser demais haha.
    Tem um post de série lá no blog, lembrei de você, depois você da uma olhadinha lá!
    Beijooooos!

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaa que saudade de você por aqui <3
      Eu quero ver você indo no cinema sozinha hein, tá me devendo essa, e me conta tudo depois hahaha. Vi o post e lógico que adorei

      Excluir
  8. Aline,
    Sou do time das que vão ao shopping, cinema, museus, shows e até, acredite, BALADA, sozinha! Para mim que gosto de filmes mais lado "B", de música mais clássica e MPB, é um tormento tentar convencer as pessoas a me acompanharem. Então acabei descobrindo o prazer de "me levar para passear" por aí. O importante é aproveitar a vida e ter boas histórias para lembrar!
    Um abraço direto da Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Olha, eu nunca fui em show e balada sozinha mas está aí uma ótima ideia, quando ninguém quiser ir, vou sozinha com certeza. ADOREI seu comentário e fiquei muito feliz, bjs =)

      Excluir
  9. Olha ai, desse post eu gostei. A questão não é largar a amizade e sim ter um tempinho pra você mesmo. Isso é um post de auto ajuda heim! Kkkk. Que Deus te abençoe minha flor.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  10. Olha ai, desse post eu gostei. A questão não é largar a amizade e sim ter um tempinho pra você mesmo. Isso é um post de auto ajuda heim! Kkkk. Que Deus te abençoe minha flor.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir