quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MINHAS ADAPTAÇÕES PREFERIDAS DO NICHOLAS SPARKS

Nunca cheguei a falar aqui, mas tenho um amor enorme pelo escritor Nicholas Sparks, pra mim, as melhores adaptações pro cinema (de romance) são dele, me desculpem fãs de John Green, mas é a mais pura verdade que o cara arrebenta em quesito: sofrência! hahaha. SIM, amo aqueles romances tão sofridos que dá vontade de chorar, destino fazendo as pessoas se reencontrarem, amor a primeira vista, posso não ser muito romântica na vida real, mas cara, como eu amo isso na ficção. Muita gente fala que não o conhece, mas é só citar filmes como ''Diário de Uma Paixão'' ou ''Um Amor Pra Recordar" que logo já se lembra. Enfim, pensando nisso resolvi trazer meus filmes preferidos dele, que são praticamente todos, mas OK.
Diário de Um Paixão. Aquela história do cara pobre e a menina rica. Conta como Noah e Allie se apaixonaram e simplesmente foram feitos um para o outro. Eles viveram um intenso verão, até que tiveram que se separar, pois os pais de Allie não aceitavam eles juntos. Então, um tempo depois ela encontrou um soldado, de família tradicional, do jeito que seus pais aceitariam, logo ele a pediu em casamento. Sete anos depois, prestes a se casar com o tal cara, ela reencontra Noah que faz tudo mudar. Ela precisa escolher entre o primeiro amor que seus pais não apoiam, ou o homem "conveniente" para sua família. Um dos filmes mais lindos do escritor, que a maioria já assistiu.
O Melhor de Mim. Já falei sobre ele aqui, é meu livro preferido do Nicholas Sparks. Conta sobre o amor de Amanda e Dawson, que se conheceram na escola e logo se apaixonaram, devido a vida diferente que tinham, ela rica e ele com uma família mal estruturada, acabaram se separando por um mal entendido que faz Dawson ser preso. Cada um seguiu sua vida, Amanda casou e teve filho enquanto Dawson vivia sozinho. Quando um amigo do passado faleceu, eles se reencontraram e vão aos poucos resolvendo as mágoas do passado, que ainda não haviam sido apagadas. A vida acaba dando uma segunda chance para ambos, mesmo que por uma noite. Amanda precisa decidir entre sua vida presente, com marido bêbado e seu filho, ou seu antigo amor. 
Querido John. Não pense que Channing Tatum só sabe dançar não viu, também é ótimo em filmes de romance. John é um soldado que está de licença, está passando um tempo com seu pai, quando conhece Savannah, logo estão sempre juntos e acabam se apaixonando perdidamente. A menina parece perfeita, é bem conservadora, parece ajudar todos e é universitária. A distância pode atrapalhar esse romance, quando eles conversam apenas por cartas. As decisões que tomam acabam fazendo com que se separem, mas parece que o destino sempre o traz de volta.
Um Amor Pra Recordar. Conta com Jamie, uma menina religiosa e estudiosa, vive ajudando os outros. Porém, Landon faz parte do grupo de populares do colégio que só sabe entrar em encrenca, não parece ter sonhos para o futuro, só quer saber de curtição. Depois de uma brincadeira de muito mau gosto, que quase mata um dos colegas, ele é obrigado a mudar de vida dentro da escola, logo conhece outras pessoas, como Jamie. Ela começa ajudá-lo na peça de teatro do colégio, ele a trata muito mal, mas com o passar do tempo percebe que está apaixonado por ela. Vivem um romance curto, porém inspirador.
Um Porto Seguro. Alex é um viúvo, dono de um mercadinho e pai de dois filhos, mora em Southport, uma cidade pequenas onde todos se conhecem. Sua vida muda completamente quando Katie se muda, mulher cheia de segredos e misteriosa. Na verdade, ela estava fugindo do seu marido que a batia e era policial, então precisava morar o mais longe e escondido possível. Não pretende formar laços na nova cidade, pois a qualquer momento ela pode ser obrigada a fugir novamente, mas não resiste e se apaixona por Alex. 
Uma Longa Jornada. A nova adaptação, saiu a pouco do cinema e UAU. Sophia Danko está na faculdade e bem focada nos estudos, é apaixonada por arte, até que um dia, suas amigas a convencem de sair, onde conhece o cowboy Luke, que monta em touros para juntar dinheiro, apesar de ter sofrido um acidente a pouco tempo. Logo, ele a convida pra sair, mas eles são de mundos opostos. Voltando do primeiro encontro, eles se deparam com um acidente, onde salvam Ira Levinson. Sophia vai visitá-lo todos os dias no hospital, onde lê as cartas da sua falecida esposa, enquanto Ira vai contando a sua história de amor. Sophia e Luke se apaixonam e fazem de tudo para se adaptar a vida de cada um.
A Última Música. Depois da separação dos pais Ronnie se revoltou com a vida, não parece se importar com nada e nem ninguém. Durante o verão, ela e seu irmão vão passar na casa do seu pai. Ronnie está relutante, prefere a vida de Nova York do que em uma pequena cidade na praia. Logo, ela conhece Will um dos caras mais bonitos do lugar, que aos poucos vai amolecendo ela. Enquanto isso, seu pai faz de tudo para se reaproximar da filha, através do que eles possuem em como, a paixão pela música. É um filme emocionante, que te faz chorar muito, mostra não só o amor entre duas pessoas, mas também o amor pela família.
Um Homem de Sorte. Logan é um fuzileiro naval que encontrou a foto de uma mulher no meio do deserto iraquiano, não a conhece, mas guarda a foto e surpreendentemente começa a ter muita sorte, ela deduz que essa mulher salvou sua vida e precisa conhecê-la. Depois de voltar do Iraque, Logan decide voltar à Carolina do Norte e encontrar essa tal misteriosa mulher, logo encontra e começa a trabalhar com sua mãe. A tal mulher misteriosa é Beth, mãe de um filho e separada. No começo, ela está um pouco com pé atrás com Logan, mas acabam se apaixonando. Ela não faz ideia sobre a foto e isso pode ser um problema pra ambos.
Minha Coleção. Resolvi mostrar minha coleção de livros pra vocês, porque sim sou MALUCA pelas histórias desse cara. Leio muitos e muitos comentários negativos sobre ele, que os livros são clichês e blábláblá e realmente são, por isso gosto tanto dele. Sei lá, as histórias ao mesmo tempo que são parecidas são diferentes, e não teve nenhum deles que não tenha me feito chorar hahaha. Costumo dizer que, se você estiver na foça, triste ou qualquer coisa do tipo, não assista ou leia nada do Nicholas Sparks, você pode ficar pior ainda hahaha. Brincadeiras a parte, com certeza todo mundo já viu pelo menos um filme dele.

Sei que o títulos é "Meus Filmes Preferidos" e coloquei praticamente todos, pois é, é porque eu gosto de quase todos, fazer o que hahaha. Só está faltando "Noites de Tormenta" e "Uma Carta de Amor" que particularmente não gostei muito. Sua próxima adaptação será "A Escolha" e já tô super ansiosa pra ver.

Me contem quais são seus filmes e livros preferidos do Tio Nick, vou adorar saber! Bjs =)


SIGA NAS REDES SOCIAIS - FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
Snapchat: alineeb8

15 comentários:

  1. Sinceramente acho que estes filmes deixam muito a desejar por que se parecem demasiado uns com os outros. Das adaptações cinematográficas, os melhores que vi foram o "Notebook" e "The Lucky One". O "Dear John" e "The Last Song" foram filmes absolutamente terríveis e arrependo-me até hoje de ter gasto dinheiro para os ver no cinema haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo curtindo os filmes, nuca li nada do tio Nick! hahahaha
    Amo Diário de uma paixão, Dear John, Um porto seguro e Um amor para recordar <3
    Beijos


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena não ter lido, quando tiver oportunidade leia que não vai se arrepender. Os livros são muito melhor que os filmes, mas tudo que ele faz é bom haha Bjs =)

      Excluir
  3. Adorei sua lista, pena que só assisti UM AMOR PRA RECORDAR, gosto de ver a adaptação depois de ler os livros. :)

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micaeli, leia os livros então hahaha você não vai se arrepender, tenho certeza =) Bjs

      Excluir
  4. Ainda não assisti todos e nem li todos.. haha Amo o filme A ultima musica , mas nunca conseguir ler o livro e Querido John eu prefiro mil vezes o livro, apesar que sempre que assisto o filme, choro.. assim como Um Amor Pra Recordar.. impossível manter a compostura nesses filmes. Os outros ainda não assisti, mas vou colocar na listinha , pois devem ser tão bom quanto os outros

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, todos eles eu prefiro o livro, mas os filmes não deixam de serem bons hahaha. Coloca mesmo na sua listinha, vale a pena =) Bjs

      Excluir
  5. Eu sou uma romântica daquelas que acredita no final feliz, então sou fã do Nicholas.
    Gostei de todos os livros que li, mas os filmes, eu não achei muito fiel. Principalmente Querido John. Acho que mudaram muito.
    O que mais gostei foi A Última Música, que me emocionei bastante tanto no livro quanto no filme.

    Adorei sua coleção.
    Ainda tem alguns que não li.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, nem todas as adaptações são fiéis hoje em dia, então não vou muito por esse lado, tento separar as coisas haha Querido John mudou bastante mesmo. Bjs =)

      Excluir
  6. Gataaa que coleção! fiquei com invejinha kk' De filmes amo um amor para recordar, e amei uma longa jornada!! gostei do filme um porto seguro, me surpreendeu! e a ultima música é um amorzinho, eu só não assisti ainda o melhor de mim.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. QUE COLEÇÃO LINDAAA!
    Confesso que não sou muito fã desse gênero e não assiste todos, só o que irei citar hahah.
    Um Amor Para Recordar eu AMO, assisto quantas vezes precisar, não li o livro ainda mas logo irei ler, não vejo a hora. A Última Música e Querido John gostei bastante, tenho o livro do Querido John mas preferi o filme, também não sei porque :/ kkkk Quero muito assistir os outros! Beijos!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. E se eu disser que eu nunca li nenhum desses livros. Em questão de filme assisti apenas um creio eu, mas não lembro direito da história, realmente faz bastante tempo!hahhaa
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  9. ai pra mim o diarios de uma paixao é meu preferido! tanto o filme qt o livro, historia linda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. OIEEEE, ALINE! ;)
    Amo Um Amor Pra Recordar e A Última Música <33 E Diário de Uma Paixão é tão <33
    Acredita que eu ainda não assisti Querido John? Hahahah pois é. Tentarei ver qualquer dia desses ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir