sábado, 22 de agosto de 2015

FILMES PRO FINAL DE SEMANA: HISTÓRIAS CRUZADAS E PONTE AÉREA

Mais um final de semana chegou, e hoje trouxe dois filmes sensacionais! O primeiro "Histórias Cruzadas" assisti depois de uma indicação do blog "Quebrar o Silêncio" da Amanda, se quiserem ver o post tá aqui (viu que não só indico, mas pego indicação de vocês também né? hahaha) Enfim, é um filme incrível que só me arrependo de não ter visto antes. E o outro "Ponte Aérea" também vi recentemente e vou falar que é um dos meus preferidos.


Histórias Cruzadas. Conta sobre uma história em 1962 onde negros ainda eram separados dos brancos, durante o movimento dos direitos civis nos EUA. Conta sobre Eugenia Phelan (Emma Stone) é uma menina um pouco diferente das demais, ela não pensa em casar, apesar da sua mãe insistir muito, ela está mais preocupada com seu futuro profissional, acabou de se graduar e quer ser escritora. Certo dia, foi aconselhada a escrever sobre algo que a incomoda, então resolve escrever sobre as mulheres negras, o que era um perigo na época, algo que poderia dar até cadeia. Então, ela consegue a ajuda de duas empregadas que já sofreram muito. Aibileen (Viola Davis) já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas ainda sofre com a perda do seu único filho. Enquanto Minny (Octavia Spencer) é uma das melhores cozinheiras, mas não leva desaforo de ninguém. Elas correm o risco e contam várias histórias sobre seus patrões para o livro da Eugenia.
Não faço ideia porque demorei tanto tempo pra ver esse filme, que é INCRÍVEL em todos os sentidos. Atuação, fotografia, roteiro... tudo. Raramente falo que um filme é perfeito, mas esse sem dúvida é e acho que assisti-lo deveria ser obrigatório. É engraçado, ao mesmo tempo triste, e envolvente. Nossa, fazia um tempão que não ficava tão satisfeita com uma história.


Ponte Aérea. Fala sobre Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) duas pessoas completamente diferentes, ele carioca e ela paulista, ela é uma publicitária bem sucedida e ele um artista talentoso mas que se recusa a compartilhar o trabalho. Eles se conheceram durante um voo que faz um pouso de emergência em Belo Horizonte, fazendo os passageiros passarem a noite. Na primeira noite já dormem juntos, pensaram que seria uma transa de uma noite só. Mesmo não se conhecendo muito, eles tiverem uma ligação muito forte, então Bruno vai atrás dela e logo, eles estão sempre se vendo. Ela quando vai ao Rio de Janeiro a trabalho e quando ele vai visitar seu pai em São Paulo, estão cada vez mais envolvidos no relacionamento, mas muitas barreiras surgem, a distância, a diferença entre eles, a falta de maturidade do Bruno em enfrentar as situações da vida. 
Faz um tempo que deixei meu preconceito com filmes brasileiros pra lá, e as vezes acabo sendo bem surpreendida. Que filme lindo, história envolvente. Nunca tinha visto um filme de romance brasileiro tão fofo quanto esse, inclusive ao escrever aqui me deu vontade de ver de novo. Super indico pra vocês, e se também tinha o mesmo preconceito que eu, pode parar agora, não vai se arrepender.

Essas foram as dicas de hoje, espero de coração que tenham gostado e que assistam os dois, confesso que fiquei bem surpreendida e eles entraram pra minha lista de preferidos! Beijos <3

Snapchat: alineeb8

10 comentários:

  1. Histórias cruzadas é mt bom já assisti!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meu bem, adorei as sugestões. Vou assistir ♥ Beijos
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  3. Eu to louca pra assistir Histórias Cruzadas, sempre falo que vou assistir e acabo deixando pra depois hahah mas já assisti Ponte Aerea e não gostei muito, a história é bem legal, devo admitir, mas algumas coisas, sei lá hahahahaha já assisti filmes brasileiros melhores haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas indicações! Anotadas para assistir <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa!! Fico feliz que tenha gostado da indicação, Aline <33
    Histórias Cruzadas é um filme que todos devem assistir, né?! É bem importante. E Ponte Aérea já ouvi falar, vi algumas indicações, mas não assisti ainda. Também não tenho preconceito com os filmes daqui, existem filmes que valem a pena sim ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Histórias cruzadas é muito bom!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  7. Não vi nenhum dos dois ainda, mas parecem ótimos!
    Foram pra minha listinha! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus. Essa semana eu assisti Histórias Cruzadas e simplesmente amei o filme do começo ao fim. MARAVILHOSO! Adorei seu blog viu? Beijos. :*

    Mundo de Dandy | Youtube | Fanpage

    ResponderExcluir