sexta-feira, 10 de julho de 2015

VOCÊ SEMPRE PODE MUDAR SUA HISTÓRIA


Começar do zero, estão aí três palavrinhas que fazem muitas pessoas tremerem de medo. Recomeçar não é fácil, deixar tudo de lado, começar de novo, dá muito trabalho, eu sei... Mas as vezes é necessário. Dá aquele friozinho na barriga, um medo de não dar certo, aquela vontade de desistir, mas se algo não está dando certo e não te faz bem, é preciso cortar o mal pela raiz. Sei que não é fácil, nos afastar daquelas pessoas que gostamos mas ao mesmo tempo nos magoa, ou parar aquela faculdade que não era seu sonho e só percebeu no meio do caminho. Ou talvez sair daquele emprego que a única coisa que te traz é dinheiro, mas nada de felicidade... Então, porque ficar na zona de conforto enquanto tem um mundo aí fora só esperando você começar do zero?  Vai ser difícil? Oh, e como vai. Muita gente vai apontar o dedo e dizer que você está ficando louca, hoje em dia não dá pra jogar tudo pra alto e começar de novo, mas porque não? Porque não posso correr atrás dos meus sonhos enquanto ainda posso? Será que todo mês ganhando o mesmo salário, sem felicidade nenhuma vai me trazer algo de bom? Acho que não! 

Se afaste de quem não te faz bem, evite pessoas negativas. Corra atrás do que você ama mesmo que isso lhe custe muita coisa, não tenha medo, um dia vai ver que tudo que está fazendo valeu a pena, mas nada cai do céu, então você precisa ir construindo aos poucos, tijolo por tijolo. Comece do zero, sai da sua zona de conforto. Não fique na faculdade que seus pais queriam, ou no emprego que todo mundo diz que é melhor pra você. Quem vai ter que aguentar tudo é você e não os outros. Quer fazer advocacia? Faça, mas faça porque você se vê como um advogado um dia, não porque todo mundo diz que vai ganhar muito dinheiro. Sair da nossa zona de conforto é a coisa mais difícil que se pode fazer, as vezes você vai olhar pra trás e querer voltar, mas não, olhe sempre pra frente. 

Enfrente seus medos! Enfrente seus medos! Enfrente seus medos! Enfrente seus medos!

Você tem a oportunidade de recomeçar, melhor agora do que ficar pensando depois como teria sido. Trabalhando em um lugar que não ama, rodeado de pessoas que só te faz mal, com supostos amigos que só sabem te julgar. "E se" são duas palavras que podem te assombrar pro resto da vida. "E se eu tivesse feito aquilo?" "E se eu não tivesse desistido?". Acredite em mim, um dia, mas cedo ou mais tarde, todo seu esforço vai valer a pena, acredite em você mesmo.

4 comentários:

  1. Oi Aline, excelente post. Mudar é preciso né? ! Afinal, nada é para sempre!
    Beijos!
    Venha conhecer o meu Blog...

    http://umapitada-debeleza.blogspot.com.br/

    Já estou seguindo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline cada dia mais amando seus posts, é isso mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Tamara, fico muito feliz com isso ;)

      Excluir