terça-feira, 9 de junho de 2015

COMO ESCOLHER QUAL SÉRIE ASSISTIR

Muita gente me pergunta como eu faço pra escolher qual vai ser a próxima série a assistir. Gente, assumo que é bem difícil, porque tem tanta coisas boas por aí, e quando você pedir dica pra alguém, ela vai te dar 1001 séries diferentes que vai te deixar ainda mais perdido! MASS como sou uma pessoa muito legal, vou contar como faço pra saber qual série vai ser a próxima, até pra não perder tempo né!


1. Assistir promos. Sei que isso é bem normal pra quem quer acompanhar uma série ou até mesmo um filme, mas é a coisa mais importante que precisa. Pô, como você vai conhecer os atores e o contexto da história sem assistir um trailer?! Não dá né... Então, no caso de séries, existem várias promos. Se ela tiver mais de uma temporada, aconselho a assistir a promo de cada uma.


2. Ler Comentários. SEMPRE vou direto no Banco de Séries pra ler os comentários sobre a série, normalmente vejo do primeiro e último episódio, sempre as pessoas fazem um resumão que ajuda bastante. Quando vejo que tem muita coisa negativa, já pulo pra outra. Sei que, as vezes todo mundo critica e você acaba gostando, as vezes até arrisco, mas sei lá, a titia aqui não tem muito tempo pra perder vendo série ruim.


3. Ler Sinopse. ÓBVIO que você precisa saber sobre a história pra ver se é legal ou não. Eu não costumo assistir só porque é modinha e todo mundo assiste, não não migos, assim não dá. Você precisa saber se gosta da história ou não, senão, qual é o objetivo?! Só porque todo mundo assiste Supernatural vou ter que assistir também? Não gostei da história, então não vou nem me dar o trabalho de assistir o piloto. Sou dessas haha!


4. Verificar Notícias. Tem uns sites que falam todas as novidades das séries, tipo o Minha Série. Sempre gosto de ver se já foi cancelada ou se está com perigo de ser. Não quero começar uma coisa sabendo que não vai ter final, quando é finalizada como no caso de Friends, Glee, e outras, já sabemos que tem um final. Mas imagina começar aquela série maravilhosa e depois descobrir que não vai ter fim? O último episódio é bem naquela parte que o principal morre!


5. Ver muitas fotos. Sim, sou a louca que procura muitas e muitas fotos do elenco e mais ou menos de alguns episódios, sei lá, só pra ter uma base. Normalmente quando vejo que é tudo muito morto, e não vejo nada que chame atenção, vou perdendo o interesse aos poucos!

Sei que parece muita coisa, mas não é. Não adianta começar uma série porque é modinha, você PRECISA ter um interesse antes senão não vale a pena. Você tem que assistir Friends porque acha que é engraçado, não porque todo mundo fala que é a melhor série do mundo (realmente é, mas você tem que assistir pra ter certeza hahaha). Espero que tenha ajudado, qualquer coisa tão ligados né? Podem me achar nas redes sociais ai embaixo. FALOW!


FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

Snapchat: alineeb8

40 comentários:

  1. Excelentes dicas! Sempre procuro fazer isso porque tenho pouco tempo, então, tenho que ter certeza que vou gostar e que não irei me arrepender hahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt das suas dicas! Eu acabo escolhendo por indicação e sinopse. Mas geralmente só vejo série já terminada e que a qualidade não caiu. Dexter, por exemplo. Queria ver, mas falaram que a última temporada foi péssima, então desisti. Série nova só vejo se tem um ator que gosto mt.

    E vc usou Supernatural apenas como exemplo ou não gosta mesmo? Sou completamente viciada na série e posso te garantir que ela mudou minha vida. Mas antes de ver eu achava q não prestava, até que vi um episódio sobre lobisomens e me apaixonei.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu também fiquei assim em relação a Dexter, não faço ideia se assisto ou não, algumas pessoas falaram que ficou chata, ai fico com pé atrás.
      E infelizmente eu não assisto Supernatural mesmo, pq não é o meu tipo de série e eu nunca tive curiosidade hahaha! Mas quem sabe um dia né?

      Excluir
  4. Gostei das dicas, não estou assistindo nenhum série nesse momento.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Line, eu normalmente uso indicações.. Mas a última série que eu escolhi pra assisti foi New Girl (não sei como eu não assistia antes) pois seeeeeempre via na Fox passando a propaganda ''Nova garota.....'' e eu adorava a Zooey, daí depois de muito tempo que vim assisti ela, E MEU DEUS QUE SÉRIE É ESSA estou extremamente VICIADA e QUERO CASARR COM O NICK. Desculpe me empolguei heuhausha. Adorei o post Line <3

    Beijos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sei pq não assistia New Girl antes Isa hahaha.
      Quando comecei assistir fiquei muito assim também, vontade louca de casar com o Nick e queria assistir todo dia. Em que temporada vc tá?

      Excluir
  6. Tu vês praticamente todas as séries que eu vejo haha Adoro!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, é bom que assim tenho com quem conversar *-* hahaha

      Excluir
  7. O negócio é bem esse mesmo! Correr atrás das indicações, de referências nos sites e de algo que chame a atenção. Os promos realmente ajudam bastante mesmo!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as promos normalmente são os que mais me ajudam ;)

      Excluir
  8. Ótimas dicas. Eu costumo ver a repercussão da série e a história. Costumo assistir os mais diversos gêneros.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também, só não assisto muito terror haha

      Excluir
  9. Eu leio bastante comentário e as sinopses kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.
    Eu adoro séries e como tem muitas opções, eu sempre fico indecisa e quero ver tudo de uma vez, rs.
    Agora já vou dar mais uma pesquisada pra não ficar com acúmulo de séries.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale, eu nunca sei qual começar, sempre um tormento haha

      Excluir
  11. ahusahusa pura realidade, adorei o post. Eu faço tanta coisa pra tentar assistir tudo hahaha
    Ps: Adorei o lance ali no perfil com o Seth Cohen hahahahaha
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também, mas impossível assistir tudo né? hahaha.
      Que bom ter gostado *-*

      Excluir
  12. Games of thrones <33333333
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas, é bem assim mesmo!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  14. Oii amore, nossa eu não faço nenhuma dessas coisas kkkk não gosto de ver sinopse porque tenho medo de saber demais o que vai acontecer, por isso também não vejo os comentários. Eu começo sem saber de nada e sou louca mesmo porque muitas vezes abandono a série kkkkk. Esses tempos comecei uma legal chamada Helix, (essa eu via a promo na tv) mas ela foi cancelada, mesmo assim assistir porque achei boa mesmo. Mas vou começar a pelo menos ver a promo delas, porque nem isso eu vejo haha

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Como consegue assistir sem saber de nada? Eu não consigo hahaha. É legal ver pelo menos a promo, sei lá, não tem muitos spoilers haha

      Excluir
  15. Na verdade não preciso fazer nada a não ser ler a sinopse. Se eu gostar assisto.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  16. Oi Li!!!

    Eu sempre procuro comentários!
    Vejo muito as opiniões das blogueiras, procuro me inteirar antes, mesmo... se não acabo perdendo meu tempo e desistindo no meio!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, costumo fazer muito disso também, comentários são sempre válidos ;)

      Excluir
  17. Estava procurando séries para assistir, mas não estava conseguindo iniciar nenhuma, também sou de fazer diversas pesquisas antes, então nenhuma chegou a me animar e não consigo assistir a uma série por indicação, comecei Game of Thrones ontem, mas já li todos os livros lançados e não estou muito animada, mas vou dar uma chance afinal falam super bem da série.

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam muito bem da série mesmo, eu particularmente só assisti alguns eps, mas pretendo continuar *-*

      Excluir
  18. Você acredita que até hoje não vi nenhuma série, pois é meninas estou a procura, gostei das dicas. Beijos

    www.modaebattom.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nunca viu nenhuma série? hahaha! Quando começar, vai viciar *-*

      Excluir
  19. Eu cá não sou muito de assistir a séries..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir