quinta-feira, 14 de maio de 2015

MULHER PRECISA DE HOMEM PARA VIVER?


Não quero ser feminista, nem nada, mas tenho me deparado com situações bem chatas com pessoas próximas a mim, talvez seja o meu jeito meio grossa, de querer planejar minha vida antes de encontrar alguém, a minha falta de vontade de casar de noiva ou talvez de não gostar de depender de ninguém... Não sei! Mas quero morrer com essas meninas que parecem nunca ser feliz se não tiver algum cara envolvido, algumas amigas minhas são super novas, mas acham que se não arrumar alguém tipo agora, vão morrer sozinhas. PAREM, por favor parem. Também conheço outras que mal saiu de um relacionamento e já pula pra outro, pois afirma que não conseguir fazer nada sozinha, sim são palavras delas mesmo! Absurdo ou não? Tenho outra amiga que é "zoada" no trabalho, por ser a única solteira.

Sempre tive a cabeça assim, vou realizar meus sonhos, correr atrás do que eu quero, ai sim começo a pensar em alguém, se aparecer antes ótimo, senão, não vou ficar caçando por ai igual essas meninas dependentes. Já quebrei tanto a cara com isso, que as vezes até atrapalhava minha vida. Por favor, mulher pode trabalhar, sair com as amigas, fazer o que quiser, não precisa de uma cara pra ser feliz. CLARO que a companhia de alguém é sempre importante, mas vale a pena ficar perdendo tanto tempo com caras que não quer nada da vida, que não tem nada a ver com você, simplesmente porque não quer ficar sozinha? Ou talvez porque seja cômodo estar com ele. E isso servem pros caras também, já conheci meninos que nem gostavam da pessoa, mas tinha medo de ficar sozinho e continuava o namoro, só pra dizer que tem alguém. 


Escolher alguém pra estar do seu lado, não deve ser como uma decisão de qual roupa vai vestir. Conheço pessoas que casaram muito cedo e hoje pagam as consequências disso. Esses dias ouvi do meu próprio pai que sou "anormal" por pensar assim, que preciso arrumar alguém pra poder casar, que já estou velha. Ai me pergunto, tenho 20 anos e tenho que casar senão vou morrer só?! Eu ri na cara dele literalmente, porque já perdi tempo com caras que não tinham nada a ver comigo, e sim já pensei em casar com um deles, talvez se tivéssemos ficado mais um ano juntos, teríamos casado. Mas será que eu realmente seria feliz?

Conheço meninas que mudaram exatamente tudo pro cara. Cabelo, modo de se vestir, falar e até com as pessoas que anda, enquanto ele? Ah, continuou a vida como se ainda fosse solteiro, mandando e desmandando na vida dela, como se fosse seu dono. Sabe o que aconteceu? Ele terminou o relacionamento porque precisava curtir a vida. Ai me pergunto, valeu a pena abrir mão de tanta coisa por alguém desse tipo? Acho que não! Então assim, no fundo a gente sempre sabe quem faz bem e mal pra gente, sei que o coração tenta enganar as vezes, mas meninas, ninguém precisa de um cara pra ser feliz, isso é só um complemento pra felicidade. 

Você pode conquistar as suas coisas, mesmo sem ninguém. Tenho meu trabalho, casa, posso sair pra onde quiser sem dar satisfação pra ninguém, compro minhas coisas numa boa e sou completamente feliz. No dia que aparecer o cara certo, eu quero que ele venha pra compartilhar nossas coisas juntos e não ser dependente do seu dinheiro e carinho, temos que nos ajudar, tem mulher que ganha mais que o cara, mas isso significa que não serão felizes juntos? Claro que não! Tem gente que parece se não ter namorado vai morrer de catapora, não consegue fazer nada sozinha, seu mundo gira em torno dele. Se é amiga minha, dou 3 tapas na cara e resolvo logo hahaha. Mulheres tem sim que ser independentes, podem me chamar de feminista o quanto quiserem. Mas eu também odeio aqueles caras dependentes, que não tem opinião para nada, é chato para os dois lados.

Sei que é um post diferente do que estou acostumada, mas isso estava engasgado hahaha. 

23 comentários:

  1. Concordo plenamente com você! Ótimo texto, por sinal! Odeio pessoas dependentes, tanto homens tanto mulheres. Devemos ter amor próprio em primeiro lugar.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas dependentes acabam ficando chatas né Mari? Também não gosto ;)

      Excluir
  2. Concordo ! Não precisa mesmo, adorei o seu texto ^^

    pattylindaglamorous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado Lara =)
      Bjos :*

      Excluir
  3. Disse tuuudo Aline! Adorei esse texto,desabafo hahaha. Tem muita gente que é assim, acho super desnecessário ver mulher pensando assim. Independente de com quem você está, ou deixa de estar se você tiver feliz, é o que importa! Tenho uma amiga que não vê felicidade sem ter um garoto do lado, outra que namora e não gosta do namorado, namora só pra dizer que namora. Acho super desnecessário, cada coisa não é?
    Enfim, amei esse post e super me identifiquei com você <3

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter gostado Isa hahaha <3
      Também tenho amigas assim, só pra dizer que tem namorado né, e qual é a graça?
      Bjos :*

      Excluir
  4. Concordo com você Li. Acho que mulher não precisa de homem pra viver, assim como homem não precisa de mulher pra viver. Cada um precisa de si próprio e conhecer a si próprio antes de entrar em um relacionamento pra ser feliz. Tem gente que casa cedo e é feliz, assim como acontece o contrário também, por isso depende de cada pessoa, mas pra mim o primeiro passo é você se conhecer e saber onde quer chegar.

    Beijos, e não ligue para os outros, você é normalzinha sim viu linda. Eu namoro a 4 anos mas não tenho previsão de casamento, e nem planos pra isso, cada um é de um jeito, quero estabelecer minha vida antes de tomar esse passo.

    http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Irana, as vezes pode ser até egoísmo, mas colocar a si em primeiro lugar é bom.
      Não ligo pro que falam mesmo não, cada um tem seu tempo né?
      Acho legal quem pensa como vc, pq casamento é coisa séria.
      Bjos :*

      Excluir
  5. Nao sou feminista nem nada assim mas adorei ler o que voce escreveu. Uau a mesma imagem que eu fiz no post la do blog esta ai kkk. Temos o mesmo gosto eu acho.
    Nos mulheres precisamos ser feliz sozinha para ser feliz com alguem. Se voce viver para encontrar o principe encantado nao irá valer a pena voce viver então porque nao sei se isso é algum tipo de macumba kkk mas quando voce faz DE TUDO para agradas tanto alguem a ponto dela se interessar por voce ninguem aparece de vedd. Mas quando voce consegue ter confiança em si e ser feliz sonzinha a vida lhe surpreende. Eh sempre assim quando voce menos espera :)

    Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou feminista, mas tem coisa que é complicado né Nanda? hihi
      Verdade, sendo nós mesmas a pessoa tem que gostar, não acho legal esse negócio de abrir mão de tudo pelo cara, e vice-versa. Ficar sozinha também deixa a gente feliz =)
      Bjos :*

      Excluir
  6. hahaha, claro que a gente nao pŕecisa de homem nenhum! a gente precisa msm é se amar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Cara voce só pode ser minha irmã gemea perdida porque temos o mesmo pensamento é opinião, meu pai também me chama de anormal sobre isso rsrs.
    http://brancafelix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira? Pensei que só meu pai falava assim, agora to aliviada *-* haha
      Bjos:*

      Excluir
  8. Para estar com alguém tem de ser feliz, senão não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Sonia, não vale mesmo =)
      Bjos :*

      Excluir
  9. Sua pergunta não posso responder. Mas o homem precisa da mulher sim, caso contrário à vida seria muito chata. Tranquilo demais.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu acho que você tá super certa ...se eu pudesse voltar no tempo acho que faria o mesmo.rs

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que faria?
      Acho que sempre dá tempo hein.
      Bjos :*

      Excluir
  11. Indiquei você para uma tag. Depois dá uma olhadinha no blog.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que uma mulher (assim como um homem) deve ser independente, quer esteja ou não numa relação. Não acho que uma pessoa precise de outra, ao seu lado eternamente, para ser feliz. Embora eu esteja super apaixonada e sem nenhuma intenção de deixar de estar, a minha opinião é : sim, conseguimos estar sozinhas.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir