sexta-feira, 22 de maio de 2015

FILMES PRO FINAL DE SEMANA: O JOGO DA IMITAÇÃO E A PRIMEIRA VEZ


Depois da linda Isabela do blog "Keep Calm Girls" pedir esse tipo de post toda sexta-feira, eu fiquei batendo a cabeça e adivinha? Sim, toda sexta vocês vão ter que me aguentar dando dicas de filmes para verem no final de semana, porque tem aquela, é muito chato quando você não tem nada pra fazer, ficar assistindo aqueles programas super longos de domingo não dá né?! hahaha. Ao invés de fazer quatro filmes como vinha fazendo, serão apenas dois, um para o sábado e outro pro domingo, até pra detalhar melhor cada um. Então, já preparem a pipoca, leite condensado pra fazer aquele brigadeiro, comprem docinho fini e bora fazer sessão cinema em casa!


O Jogo da Imitação (The Imitation Game). Um tempão que quero falar sobre esse filme, foi uma das minhas surpresas desse ano, a história, o filme, elenco, é tudo perfeito! Sim, eu não mudaria absolutamente nada. Conta sobre Alan Turing (Benedict Cumberbatch) um mestre da tecnologia e matemática. Então começa a trabalhar, junto com uma equipe para o governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, porém, Alan não é muito bom em trabalhar com outras pessoas, pois elas não costumam acompanhar seus pensamentos, fora isso, Alan tem um segredo que não pode ser descoberto. Ele começa a construir uma máquina revolucionária, que poderia acabar com a guerra sem nem sair do "escritório", então, finalmente começa a se abrir mais e como já está a frente para decifrar os códigos nazistas, recebe ajuda da sua equipe cheia de gênios pra construção da máquina.


Sou fascinada por história de guerra, e adivinha? O Jogo da Imitação é baseado em fatos reais, na história do cripto analista inglês Alan Turing e eu paro pra pensar que essa cara foi GENIAL. Foi triste o seu fim pois, SPOILER Alan era homossexual, nessa época era considerado crime, dos piores. Então, Alan sofreu uma castração química para "se curar da doença", então não aguentou e se suicidou. Pra vocês terem uma ideia, só em 2013 o governo inglês resolveu "perdoá-lo". Triste saber que uma história de um gênio que ajudou tanto, não teve tanto reconhecimento.


A Primeira Vez (The Fist Time). Vocês já sabem que meu namorado Dylan O' Brien fez poucos filmes né? Mas tenho certeza, que depois de assistir esse filme, você vai se apaixonar por ele tanto quanto eu. A história fala sobre Dave (Dylan) que é completamente apaixonado pela sua melhor amiga Jane (Victoria Justice), porém, um dia conhece a Aubrey (Britt Robertson) que faz esse sentimento mudar em apenas uma noite de sexta-feira. Dave começa a ir atrás da menina, mas ela tem um namorado mais velho. Durante o final de semana, muitas coisas acontecem, sentimentos surgem e outros se apagam. Os dois são virgens, e parecem que estavam esperando um ao outro para se apaixonarem de verdade.


Os atores principais namoram na vida real, é evidente a química entre eles (claro que tem mais comigo, mas enfim hahaha). É sem dúvida um dos meus filmes preferidos de romance 1) Porque Dylan O' Brien está nele hahaha e 2) Porque a história foge dos clichês adolescentes, porque não tem aquela de os pais não permitem, ela é rica e ele pobre ou aquele tipo de trio amoroso, nada disso, o conflito é entre eles mesmos. É tão apaixonante, simples e ao mesmo tempo complexo. 

Sei que sou suspeita pra falar por ser TÃO louca pelo ator assim, mas se não acreditam, dá uma olhadinha nos comentários do filmow, é só elogios, porque sim, é maravilhoso. Vocês vão se apaixonar, tenho certeza! É daquele tipo de filme que quando acaba, você pensa "Acabou? Quero mais!!!". São dois ótimos atores que estão ganhando ainda mais reconhecimento, Britt Robertson acabou de atuar no filme "Uma Longa Jornada" que está nos cinemas, enquanto Dylan? Bom, está bem ocupado com Maze Runner e Teen Wolf. 

Eu me divirto escrevendo sobre os filmes que gosto, é tão legal compartilhar as coisas boas do meu mundo com vocês, espero que amem tanto quanto eu! Sugestões de filmes, posts, querem que eu fale sobre algum filme específico, só mandar aqui nos comentários, vou ter o prazer de escrever sobre.

30 comentários:

  1. Aah, como não se apaixonar pelo Dylan, não é? :3
    Todos os filmes com ele são bons!
    http://cafecomliivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bruna, não dá pra não amar esse homem ♥ hahaha
      Bjo :*

      Excluir
  2. Estou certo em assumir que você se interessou por The first time por causa do Dylan? haha
    Já assisti os dois, e adoro

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACERTOU eu só vi o filme por ele mesmo, hahaha mas não gostei por isso, a história é ótima *-*
      Bjos :*

      Excluir
  3. Nossa...que ótimas dicas. Não vi nenhum dos dois ainda, mas são do estilo que eu gosto <3
    Adorei o post!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella são bons filmes, você vai gostar =)
      Bjo :*

      Excluir
  4. Ameeei as dicas. Não assisti nenhum, e já anotei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Baixei esse O jogo da imitação. Vou assistir em breve.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia dessa história da castração, mas não sabia que o governo inglês ‘’perdoou’’ ele apenas em 2013 como si ele tivesse cometido um crime terrível, eu também gosto de filme de guerra. Gostei das duas dicas de filme! Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isamara, muito eu achei a história muito interessante, principalmente por ser baseado em fatos reais!
      Bjo :*

      Excluir
  7. oi lindona adorei as dicas , vou ver depois eles s2 beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Já vi os dois!Amei o Jogo da Imitação. É muito bom mesmo. O outro é mais fofinho, ideal para um tarde de domingo :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e foi bem no domingo que eu vi mesmo haha
      Bjo :*

      Excluir
  9. Gosteeei... vou tentar assistir The First Time domingo [amanhã já]... tô com vontade de assistir filmes desse tipo, que sejam leves! :D

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que eu gosto é filme u.u Vou anotar esses na listinha pra assistir

    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, aqui é o lugar certo pra quem gosta de filmes hahaha
      Bjo :*

      Excluir
  11. Hmm boas dicas, vi muitas pessoas falando desse O Jogo da Imitação, deve ser bom. Esse outro não conhecia, mas me interessei pela história, deve ser bem fofo :3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois filmes bem diferentes e bons. The first time é bem fofo mesmo!
      Bjo :*

      Excluir
  12. Eu teeenho que assistir O Jogo da Imitação, todo mundo fala e eu ainda não tive tempo de ver! Adorei as dicas de filme. Beijo

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Katriny, ele é muuuito bom!
      Bjo :*

      Excluir
  13. Êeeeeeeeeeeba vai ter esse post toda sexxxta por causa de miiiiiim!!!! Fiquei super contente Line.
    Adoro suas resenhas de filmes, já coloquei The first time aqui pra carregar, adorei ele, deve ser demais!!!! Não vejo a hora dos próximos post <3

    Mil beijos ;*
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, você trouxe boas ideias *-*
      Você vai AMAR the first time tenho certeza!
      Bjo :*

      Excluir
  14. Oi, Li!
    Tenho MUITO, mas MUITO amor por O Jogo da Imitação e Benedict Cumberbatch de um modo geral.
    Ele não é estranhamento charmoso? Eu pegava, hahaha.
    Amo essa filme.
    E o The First Time eu não conhecia, mas quero assistir.
    Você me convenceu (Bom, você e o Dylan GOSTOSO O'Brien.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Estou aqui enlouquecendo por não ter visto essa sua postagem antes, rsrsrs. Esse final de semana eu estava procurando um filme para assistir e não consegui pensar em nada, por isso fiquei vagando infinitamente pelos canais da TV, hahaha.
    Eu tenho o Jogo da Imitação aqui em casa e é muito bom, realmente vale a pena assistir. Agora esse A Primeira Vez eu nunca nem tinha ouvido falar. Achei a coisa mais fofa do mundo, quero assistir já !!!
    Vou tentar assistir porque o Dylan é um fofo e ... Tá eu admito que vou assistir mais por causa dele, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir