terça-feira, 26 de maio de 2015

COMO AS PESSOAS MUDAM CONFORME O TEMPO


É engraçado conforme o tempo passa e as coisas vão mudando. Parece que foi ontem, eu ainda estava na escola, dormindo na aula de matemática. Sentindo aquele frio na barriga na hora da prova, as conversas com as amigas na hora do intervalo. Chegar em casa, pegar o caderno e começar a fazer os trabalhos! É engraçado, depois que a gente cresce, começa a dar valor pra essas pequenas coisas, nossas preocupações são outras. Era gostoso sentir aquele frio na barriga antes do primeiro beijo! Ainda lembro da primeira vez que tive meu coração partido, e hoje, parece que foi séculos atrás! O tempo passa tão rápido, que as vezes nem percebemos das pessoas maravilhosas que perdemos nesse caminho, talvez pela distância, pela falta de tempo ou as vezes por uma briguinha tão boba.

Fiquei pensando... Qualquer coisinha parecia que meu mundo ia acabar, qualquer briguinha achava que minhas amigas não iriam falar comigo! É engraçado como a vida é, as vezes a primeira pessoa que quebrou o seu coração uma vez, é a mesma que vai quebrar mais pra frente ou talvez concertar, não sei. É incrível como existem pessoas que chamávamos de melhores amigos e hoje não passa de um mero conhecido. Onde foi parar aquele amor? Toda aquela confiança? Onde está a parceria que tinha? Quando isso mudou?

Posso contar nos dedos os amigos que tenho hoje, e não acho isso ruim, prefiro do que ter mil pessoas ao meu redor que só sabem falar mal de mim e daqueles que eu amo. A questão é, será que eles serão pra sempre? Ou será que daqui um ou dois anos não vamos nos falar mais? Por que as pessoas tem costume de se separarem? Sou daquelas que já perdeu tantos "amigos" que hoje, nem sabe direito se os que estão do meu lado, vão continuar amanhã. Então, quando eles finalmente param de falar como os outros, não sinto mas tanta tristeza, é normal... Pessoas se apaixonam, brigam e as vezes, com a correria do dia a dia vão se distanciando, até que chega um momento em que não se conhecem mais.

Já conheceu alguém assim? Quando somos mais adolescentes, achamos que aqueles amigos da escola serão pra sempre, e quando terminar vão fazer faculdade juntos e sempre irem um na casa do outro. Ah, como eu queria que isso fosse verdade, se minhas amigas fossem as mesmas da escola, tenho certeza que não teria passado metade das decepções que passei. Ainda lembro de combinarmos de morarmos juntas depois dos 18 anos, SEMPRE se encontrar com aquelas que iriam morar mais longe, eu queria que isso realmente tivesse acontecido. A gente amadurece, começa ter responsabilidades e parece que nada mais é como antes, realmente não é, mas isso não significa que as pessoas ao seu redor não sejam as mesmas.

Não vem aquela de "ah, quem é amigo de verdade não vai embora", já pensei muito isso viu, mas as vezes o distanciamento vai acontecendo tão lentamente, que você nem percebe. Amem aqueles que estão do seu lado hoje. Cuidem para que não virem meros desconhecidos amanhã, não há emprego no mundo, namorado, estudo que possa te atrapalhar a ter tempo para aqueles que ama. Vão comer pizza juntos, ligue no meio da madrugada, mande whatsapp, faça o que for, mas dê valor aqueles que estão ao seu lado hoje, para que não os perca amanhã!


17 comentários:

  1. Ótimo post, Li.
    Hoje vejo toda aquela amizade, carinho e atenção que tive lá atrás com as minhas amizades não serviram para nada. Pois, cada um foi para um canto e nas redes sociais não vem dizer um oi, como você está? Só se preocupam com status.. devo ser diferente em relação aos amigos.. pois, não tenho um que vem conversar comigo e saber se estou bem ou não.

    Um abraço, gostei da música.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fernanda, é realmente muito triste ver uma pessoa que dizia nosso amigo e sequer dar um oi na rua, sem bem como é isso. Mas sempre pode aparecer outros amigos legais pra você conversar e sair!
      Bjo :*

      Excluir
  2. Texto maravilhoso
    Estou passando por uma dessas fases agora, terminei o ensino médio entre na faculdade e muita coisa vem mudando. Esse seu texto é bem sincero e retrata bem esse momento. Parabéns

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu passei por isso há uns dois anos atrás, só tenho uma amiga da época da escola, os outros se casaram, tiveram filhos haha! Fico feliz por ter gostado <3
      Bjo :*

      Excluir
  3. Mantenho a amizade com todos os meus amigos (por enquanto) mas, nesta fase da vida, estamos todos a estudar em cidades diferentes. Torna-se muito complicado alimentar as relações como antigamente. Mas a vida é mesmo assim.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado Isa, mas que legal vocês ainda assim terem um contato!
      Bjo :*

      Excluir
  4. Que post incrível Line! Adorei o seu ''desabafo'' eu tenho algumas amigas de escola que eu não quero parar de falar, estou cursando o último ano e espero de verdade que isso nunca aconteça. E também espero que eu nunca me separe da minha melhor amiga. Mas como você disse as pessoas mudam.. todo mundo muda.. É inevitável! Sei que vou sentir falta disso, e tão louco, eu estou vivendo isso e sei que vou sentir falta! Super amei esse texto Line <3
    Estou te seguindo no instagram, pode me seguir também? :)
    @belaalvesb_

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, cuida bem pra que isso não acabe mesmo, aproveita cada segundo da escola que você vai sentir muita falta, vai por mim! Tudo muda, mas as vezes pode continuar tudo igual, a vida é um grande mistério né?!
      Estou te seguindo no insta também =)
      Bjo :*

      Excluir
  5. Graças ao Facebook depois de quase 15 anos consegui reencontrar amigas da quinta série que eram como irmãs pra mim .
    A gente vivia grudada...realmente o tempo passa e as pessoas se distanciam que a gente nem nota!

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também consegui *-* mas conversamos só as vezes!
      Passa tudo muito rápido, quando percebemos já está tudo diferente né?
      Bjo :*

      Excluir
  6. Sim, parece que quanto mais envelhecemos mais rápido o tempo passa. Ainda lembro de quando estava na escola e a professora pedia para a gente se imaginar 5 anos depois do ensino médio. Pois bem, já se passaram 6 anos, e de todos os planos que eu tinha nenhum deu certo. É a vida: sempre imprevisível!

    Lindas palavras, e a música casou muito bem com o texto!

    One Clumsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o tempo passa rápido demaiiiiis!
      Meus planos também não deram muito certo depois da escola, mas vamos conseguir, nunca é tarde né Nadja?
      Bjo :*

      Excluir
  7. Texto maravilhoso! Me identifiquei muito. Uma pena a gente perder pessoas queridas em nosso convívio.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bem chata quando isso acontece!
      Bjo :*

      Excluir
  8. bem assim mesmo ne?!
    que saudades da adolescência
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir