segunda-feira, 27 de abril de 2015

MARATONANDO: SEX AND THE CITY


Começando a minha wishlist de séries 2015, a primeiríssima maratona foi de Sex And The City, e vou contar pra vocês a série é um amor, porém, não me apaixonei por ela tanto assim, sei que muitos vão ficar em choque com isso. Ela é legal, têm uma boa história, mas é só isso, não têm nada demais pra ter feito TANTO sucesso a ponto de ter dois filmes, desculpem mas é o que eu acho hahaha. Calma, deixa que eu já explico.

Série: Sex And The City
Canal: HBO
Status: Finalizada 
Estrelado por: Kim Cattrall, Sarah Jessica Parkes, Kristin Davis e Cynthia Nixon
Gênero: Comédia | Romance
Estreia: Junho 1998
Minha Avaliação: 7

Tempo Maratona: De 08/03 até 19/04 - Média 2 episódios por dia.


Do que se trata?. A série foca nas quatro amigas, Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Ela têm personalidades bem diferentes, porém nunca se desgrudam. Carrie trabalha como colunista em um jornal de NY onde relata histórias sobre relações sexuais. Samatha trabalha em relações públicas, Miranda é advogada e Charlotte trabalha em uma galeria de arte. A série toda é focada em suas vidas sexual, têm a Samantha que não pode ver um cara bonito, está sempre a procura de um aventura e não tem vergonha de nada. Charlotte é a reservada que está a procura de um cara pra casar, Miranda sofre por ser mais racional que as amigas, já sabe o que quer da vida. Carrie é a mais complicada, está sempre confusa sobre o que quer.


Pontos Positivos. A química que as quatro atrizes têm, é INCRÍVEL, sério. Dificilmente você vê algo desse tipo nas outras séries, elas combinam e atuam em uma naturalidade, que dá até gosto de assistir. A história é simples, mostrando as dificuldades que muitas mulheres têm. Será que ele vai ligar, será que ele também gosta de mim, ou as vezes estamos com o cara e depois vemos que não é isso. Então, dá pra se identificar com muitos aspectos e histórias na série. A personagem que mais me identifico é a Miranda, sou bem racional pra esse tipo de coisa, e também tenho uma trava quando o assunto é falar "eu te amo" pra alguém, então em muitos momentos eu me via ali, inclusive já passei algumas coisas parecidas com a dela. Fora que, as situações das meninas são muito engraçadas, elas passam cada mico que só pensava, "não é possível". 


Pontos Negativos. Eles mostram a mulher como um ser muito confuso, eu sei que somos, mas não tão exagerado assim. Têm alguns assuntos que tratam na maior naturalidade, como se a mulher fosse fútil, que só pensa em sapatos, homens e viagens, parece que a vida se resume isso, sexo e dinheiro. Sei que têm algumas assim mesmo, mas nem todas e sei lá, quando trataram de um assunto como o aborto, duas personagens falaram como se fosse a coisa mais normal do mundo fazer, como trocar de roupa, e não é bem assim. Acho que foi a primeira série que não fui muito fã da protagonista, porque gente, eu não gostei da Carrie hahaha. Tinha momentos que ela me irritava ao extremo, que nem dava vontade de ver mais. Ela falava que amava um cara, daqui a pouco não amava mais, então traía ele com outro, depois queria voltar, AFF me irritava de verdade, nunca vi alguém tão insegura desse jeito.


Filme. O ponto alto da história é que tiveram dois filmes. Eu achei isso sensacional, fiquei imaginando que todas as minhas séries finalizadas também poderiam virar filme. Viu, Friends! Viu, Chuck hahaha. Vou confessar que gostei mais do primeiro filme, do que de muitos episódios da série, acho que foi ótimo saber o que aconteceu com elas e se tivesse um terceiro, com certeza eu assistiria com prazer.  Toda série poderia ter essa oportunidade, é uma pena que são raríssimos os casos.


Vicia ou não vicia?. O fato de não ter gostado tanto assim, foi por não ter me prendido muito. Era tipo assim, se eu ver um episódio OK, mas se não, nem sentia falta. E quando terminei toda a maratona, eu não fiquei com o sentimento de "quero mais", fiquei mais como missão cumprida. Foi bom enquanto durou, mas não vai me fazer tanta falta, não senti aquele vazio de tipo "o que vou assistir agora?" hahaha. As três últimas temporadas foram as que mais me viciaram, e eu pensei, agora sim o negócio tá ficando bom. Não vou dizer que as primeiras foram boas, porque não, não me conquistou logo de cara, eu morria de preguiça de ligar a TV pra assistir, deve ser por isso que demorei tanto na maratona hahaha.


Fãs de Sex And The City, que eu sei existir vários por aí, não fiquem bravos por eu não ter me apaixonado por ela, OK?! hahaha Confesso ter me decepcionado também, pois devido ao sucesso eu achava que ia ficar mega viciada. Me contem, se assistiram, ou ainda querem assistir.

Já tô pronta pra próxima maratona! hahahaha. Lembrando, esse ano já fiz de Chuck e Episodes.

21 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro filme semana passada e adorei! Na Netflix já tem o segundo, quero assistir também..

    Beeeeijo!

    luacardozo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né? Também gosto dos filmes, mas o primeiro é melhor =)

      Excluir
  2. Já assisti episódios aleatórios, nunca parei para assistir direto.. acho que também não fiquei mega viciada haha
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, não tô sozinha nesse mundo <3 hahaha

      Excluir
  3. Muito boa sujestão, e foi ótimo como você descreveu a série. Olha, essa é uma série que estou muuuuito curiosa pra assistir, porque tipo, eu assisti os 2 filmes e eu simplesmente adorei os filmes e fiquei pensando como seria a série. Então quero muito assistir sim! Adorei conhecer os pontos positivos e negativos da série, pelo menos eu já fico ciente hahah. Amei o post ♥
    Um beijo Lí! Adoro seu blog, você sabe né? #QuaseGêmea em gostos por séries!

    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa curiosidade Daiane, já tinha assistido metade do filme no SBT.
      Adorei saber que você gosta, quase gêmea nos gostos <3 hahaha
      Quando assistir, me conta depois o que achou, mas não esquece hein hein

      Excluir
  4. ahh quero muitoo assistir *-*
    bjão

    http://leitorasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero muuuito assistir essa série. Não ver ler tudo porque ainda quero supresa HAHAHA
    Beijos
    timidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas de querer surpresa hahaha

      Excluir
  6. Oii Li, eu descobri a pouco tempo que sex and the city era série kkkk sério eu achava que era só filme. Vou ver se consigo maratonar ela também, me parece ser legal, eu assistir o da Carrie, the Carrie diaries, mas eles pararam de filmar :/

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Irana? hahaha.
      Eu sempre soube que era série mas enrolei pra maratonar. Também assistia Carrie Diaries, era mostrando a juventude da Carrie de SATC, eu também gostava muito pena que cancelaram =(

      Excluir
  7. Dica maravilhosa amei.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca me interessei por ver essa série, nem os filmes vi. Estou muito por fora rsrs

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ela é legalzinha, mas não tá perdendo MUITA coisa não viu hahaha

      Excluir
  9. Pra mim é um dos melhores filmes.

    Beijos minha linda, adorei seu blog.
    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom mesmo Luana =)
      Bem vinda <3

      Excluir
  10. Muito bom o post! sempre quis ver essa série porém nao sei onde encontrar, os sites que encontrei estão sempre cheios de virus, poderia me dizer aonde tu assiste? beijos www.cinderelarrumada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, eu fiz o download pelo www.baixartorrent.net

      Excluir
  11. Ou acompanhou fielmente a série, ou leu os livros, ou viu episódios perdidos ou, até mesmo, só viu os filmes. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir