terça-feira, 28 de abril de 2015

DICA DE FILME: WHIPLASH - EM BUSCA DA PERFEIÇÃO


Esse ano está cheio de surpresas agradáveis no cinema, vou contar que assisti um dos melhores. Enrolei tanto pra ver o filme, achando que as pessoas estavam exagerando, eu pensava "não deve ser tão bom assim". Agora estou na lista de pessoas que AMARAM e certeza sempre vou indicar pra alguém que procura ver um bom filme. Aparentemente você deve pensar assim: "um filme sobre um cara que toca bateria deve ser chato". Não! Não. Pode mandar esses pensamentos negativos pra lá, pare um pouquinho de ler esse post e vá fazer o download JÁ, mas não esquece de voltar aqui depois pra terminar de ler hahaha.

Título Original: Whiplash
Estrelado por: Miles Teller e J.K. Simmons
Gênero: Drama
Dirigido por: Damien Chazelle
Estreia Mundial: 2015
Minha Avaliação: 10


Baseado na vida solitária do baterista Andrew (Miles Teller), o filme conta como o jovem luta para conseguir realizar seu grande sonho, que é marcar seu nome na música americana, assim como fez Buddy Rich (seu grande ídolo da bateria). Ele está na faculdade de música, e acaba chamando a atenção do mestre do jazz Terence Fletcher (J.K. Simmons), um professor nada piedoso, e até perverso em algumas situações. O cara consegue colocar Andrew em sua orquestra, porém, Fletcher está sempre o humilhando, colocando vários obstáculos em seu caminho, fazendo com que ele busque a perfeição, ele pode até tocar mil vezes, mas nunca está satisfeito. Andrew têm a consciência que é o melhor dali, porém continua treinando, treinando e treinando, mesmo se suas mãos sangrarem, ele continua treinando. Chega um momento, que não é mais apenas um sonho, tudo se transforma em uma obsessão, Andrew quer chegar ao topo a todo custo, quer chegar no nível alto como músico. Porém, suas decisões afetam quem está a sua volta, ele precisa abrir mão de algumas coisas para realizar seu sonho, como sua namorada e família.


A grande lição é: CORRA ATRÁS DO QUE VOCÊ SONHA! Eu sempre tive isso comigo, então amo filmes que falam desse assunto e principalmente, dos tipos que me fazem refletir sobre as minhas atitudes para chegar onde eu quero. Uma coisa que aprendi foi que, mesmo parecendo bom, eu ainda posso fazer melhor. Eu não tenho que querer ganhar das outras pessoas, e sim, superar eu mesma todos os dias. As vezes estacionamos em alguns momentos, ficamos na nossa zona de conforto, só reclamando que nada dá certo, de que nada chega, mas não movemos um dedo sequer pra que dê certo. Então SIM, Whiplash é um ótimo filme motivacional.


Já falei aqui e repito, Miles Teller está me surpreendendo a cada filme que assisto, e assim como no filme, está se superando e parece estar cada dia melhor. É incrível como sua atuação se encaixa em cada tipo de história, estou começando a perceber, que qualquer gênero ele vai conseguir fazer de olhos fechados, e muito bem feito. A atuação do J.K. Simmons também é de deixar todos de queixo caído. Eles merecem muitas palmas!!!


Se você acha que vai ligar a TV ou o computador, que seja, pra assistir só mais um filme motivacional, está muito enganado. Você vai mergulhar na história de uma maneira que não imaginava. Eu não dava nada pro filme, mas me surpreendeu DEMAIS! Não deixem de assistir, vale muito a pena.

Depois não esquece de me contar como foi, hein! Eu vou esperar.

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

19 comentários:

  1. Fiquei curiosa ein kk . Bjs Li ♥
    http://ironicallyvitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha ouvi falar e ate lido em outras resenhas que esse filme é sensacional .
    Estou com muita vontade de assisti-lo só falta conseguir um tempinho ;-;
    Beijo ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, todas as resenhas tem razão, é realmente sensacional.
      Arruma tempo e assiste hein *-*

      Excluir
  3. Baixei esse filme já, mas ainda não tive tempo de ver. Gostei muito do seu texto, bem escrito!

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma um tempinho, tenho certeza que vai gostar =)
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Pessoal que comentou ontem aqui, tivemos um probleminha no blog, então todos os comentários sumiram. ME DESCULPEM! O problema já foi resolvido viu, podem comentar a vontade =) hahaha

    ResponderExcluir
  5. Acho que já tinha comentado, maaas.. hahahah amei a dica, anotei para ver <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem comentou ontem eu não vi, pq sumiu tudo =(
      MASSSS assiste sim Mari, depois me conta

      Excluir
  6. Awesome post! I like it :)

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do filme também. História ótima, atuações incríveis, nota 10!

    ResponderExcluir
  8. to doida pra ver esse filme desde a época do oscar, mt bem lembrado! vou tentar procurar agora no feriado!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, você PRECISA assistir, vai amar ;)

      Excluir
  9. Adore boas indicações sobre filmes! Beijos ;)

    http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse filme deve ser incrível.
    Mais um pra lista dos que preciso assistir, essa lista tá tão enorme que dá até desespero, HAHUAUHA preciso de mais tempo pra assistir todas as coisas legais!

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha nem me fale, minha lista só cresce

      Excluir
    2. hahahaha nem me fale, minha lista só cresce

      Excluir