sexta-feira, 17 de abril de 2015

AS DIFERENTES ADAPTAÇÕES DA CINDERELA


Óbvio que vocês já devem saber do noco filme da Cinderela que está no cinema. Tenho visto várias resenhas legais, então eu resolvi ir assistir logo. Não sei se alguém sabe, mas é minha história preferida da Disney, gosto muito da Bela, de "A Bela e a Fera", me identifico muito com ela. Mas, têm alguma coisa que sempre me chama pra história da Cinderela, acho ela tão fofa, tão sensível, mas ao mesmo tempo muito forte, perder os pais muito nova não é brincadeira, ainda ficar com a madrasta e as irmãs, imagine só. Então, quis fazer um post diferente de apenas mais uma resenha do novo filme e trouxe todas as adaptações que mais gosto, não vou colocar todas que existem, afinal são várias. 



Cinderela 1950. Acho que nem preciso falar muito dessa versão mega clássica né?! Cinderela é uma jovem que perdeu os pais muito cedo e é obrigada a trabalhar como empregada para sua madrasta e irmãs. Seus únicos amigos são os animaizinhos. Até que, para ir em um baile, sua fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que possa se divertir e conhecer seu príncipe, porém, todo encanto acaba a meia-noite. Ao fugir do palácio antes de acabar a magia, ela perde seu sapatinho de cristal, então, o príncipe faz de tudo para encontrá-la.



Para Sempre Cinderela (1998). Gosto muito do trabalho da atriz Drew Barrymore, achei que a combinação dela com o ator Dougray Scott foi muito bem escolhido. Certamente, vocês já viram esse filme na sessão da tarde, e é um dos meus preferidos. Depois de se casar novamente, Danielle de Barbac (Drew Barrymore) ganhou uma madrasta e duas irmãs, porém seu pai morreu e a menina achava que essa tal madrasta, seria a mãe que nunca teve, porém não foi bem isso que aconteceu, ela começou a tratá-la como sua criada. Já sabem como é a história da Cinderela né?! Sua madrasta, faz de tudo para que uma de suas filhas se case com o príncipe herdeiro (Dougray Scott), mesmo tendo que conspirar e mentir, não importa, ela faria de tudo para que sua filha fosse a futura rainha. Porém, o tão desejado príncipe conheceu Danielle e os dois se apaixonaram, eles estão sendo aconselhados por nada mais, nada menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey). E é exatamente por isso que gosto tanto dessa versão da Cinderela, é vivida nos tempos antigos, onde pinturas ainda eram consideradas fotografias. 



A Nova Cinderela (2004). Trata-se de uma Cinderela mais moderna, com certeza já viram no SBT né?! Eu assisti tanto, que até decorei as falas hahaha. A Cinderela dessa história é a Sam Montgomery (Hillary Duff) que ainda está na escola. Seu pai tinha um restaurante na cidade, e era muito querido por todos, se casou de novo com a Fiona (Jennifer Coolidge), porém, após um terremoto morre. Então, Sam vive com sua madrasta e suas duas filhas, que a tratam muito mal. Depois da morte de seu pai, Fiona ficou com o restaurante e a casa, fazendo Sam de garçonete e sua empregada pessoal, mas a menina quer terminar logo o ensino médio e ir pra Universidade de Princeton. Não pense que ela encontra o príncipe como as outras histórias não, nessa versão eles se conhecem pela internet. Eles conversam todos os dias, mas não sabem quem são, apenas que estudam na mesma escola, então, resolvem se encontrar no baile, porém, Sam descobre que ele é ninguém menos que Austin Ames (Chad Michael Murphy) o garoto mais bonito e popular da escola. Ela teme ser rejeitada, então tenta despistá-lo como puder. 



Outro Conto da Nova Cinderela (2008). Eu sei, nome super comprido, mas também é uma das minhas versões preferidas, os fãs de Selena Gomes com certeza devem amar. A Cinderela é a Mary, ao contrário das outras, ela gosta muito de dançar e pretende um dia trabalhar com isso. Joey (Drew Seeley) é seu príncipe encantado. É um cantor super famoso, e novo estudante da escola. Depois de ir ao Baile de Máscaras, Mary e Joey dançam muito e ele se encantam com a forma dela dançar, mas como toda Cinderela que se prese, a hora da Mary chega e ela precisa voltar pra casa antes que sua madrasta (Jane Lynch, Glee) perceba sua ausência. Então, ao invés de perder o sapatilho, ela perde o seu MP3. No outro dia, Joey está a procura da garota, então com ajuda de seu amigo, entrevista meninas que precisam dizer quais músicas constam no tal MP3 para confirmar que é sua Cinderela. Perfeito, né?



A Nova Cinderela - Era Uma Vez Uma Canção (2011). Nossa querida Lucy Hale (Pretty Little Liars) não ficou de fora dos contos de fadas. Não é uma das minhas adaptações preferidas, pois eu não gostei muito do ator escalado pro príncipe encantado (Freddie Stroma), mas tudo bem. A Cinderela dessa história é a Katie, de apenas 17 anos, ela morre de medo de ser levada para assistência social, então faz todas as vontades de sua madrasta (Missi Pyle). Ela tem a voz maravilhosa, e pretende ser cantora, até que resolve entregar um CD para o pai do Luke (príncipe) que é produtor musical. Porém, a madrasta finge ser de sua filha, que não sabe cantar absolutamente nada. Então Luke, começa a namorar a irmã, achando que ela é quem canta, quando na verdade é a Katie. 


Cinderela (2015). A maioria de vocês já devem estar saturados de ver nos blogs e na mídia sobre esse filme né?! Mas gente, sabe o que é? Ele é perfeito! Precisamos falar quando a coisa é boa né? hahaha. Não vou resumir toda a história, até porque é exatamente igual ao clássico de 1950, sério é igualzinho, com exceção de pequenas coisas. Mas vou comentar o seguinte, foi um dos melhores filmes que vi esse ano, me surpreendi muito. É tudo perfeito, a fotografia, roteiro, os atores escalados, tudo tudo. Eu fiquei o filme inteiro encantada sem querer que acabasse. Então, a única coisa que posso dizer nesse momento é, vá até o cinema perto da sua casa e assista JÁ. Não espera sair o download pra ver não, vale a pena cada centavo que vai gastar no cinema. Vocês me conhecem, se fosse ruim eu iria falar, sem dúvida hahaha. 

Ufa, estou terminando esse resumão das adaptações da minha princesa preferida com muita alegria. Fiquei impressionada quantas histórias diferentes existem, têm algumas que eu ainda nem assisti, já achei várias na internet, então claro que vou correr pra ver e talvez contar tudo pra vocês hahaha. 

Me contem aí, qual é a sua princesa preferida?!


Beijos! Beijos.

20 comentários:

  1. Adoro o filme A nova cinderela <<<3
    Adorei o post, muito legal ver as adaptações já feitas!
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiito bom né Mariane?
      Fico feliz por ter gostado <3

      Excluir
  2. Oii!!!

    Já assisti muitas gravações de Cinderela, mas quanto a essa última, não sei, não me chamou muito a atenção. As fotos são lindas, tudo muito caracterizado, e as pessoas que assistem se apaixonam. Bom, quem sabe eu, futuramente, não seja uma também apaixonada por Cinderela?

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tomara que se torne uma apaixonada por Cinderela logo <3 hahaha

      Excluir
  3. Oi, Aline! Primeiro, quero dizer que adorei seu blog! Muito fofo! Segundo que, falou de Cinderela, falou de amor <3 <3 Amo as Princesas da Disney e a Cinderela é uma das minhas favoritas. Tô louca pra assistir o filme, mas ainda não deu :(

    Beijinhos

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna <3
      Cinderela também é das minhas preferidas, corre pra ver o novo filme pq é muito bom =)

      Excluir
  4. Eu gosto muito da Cinderela , porem me identifico muito com a Bela kkkkkkk'
    Ja assisti a maioria das adaptações de Cinderela e to doida pra assistir essa nova *-*
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui Pathy também me identifico com a Bela o/ hahahaha

      Excluir
  5. O que eu mais gostava era A Nova Cinderela e Outro conto da Nova Cinderela, só esses dois porque passavam horrores na Globo e no SBT auhuhauehauheu Não pude assitir o Cinderela que lançou, achei o trailer bem bonitinho e espero num quebrar a cara hueh
    XOXO
    www.candybomb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passavam muito né?! Elas são muito fofas.
      Olha, acho que você não vai se decepcionar não, pq é muito bom mesmo

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada por desenhos ainda e amo a Cinderela! Estou louca para assistir o filme!
    P.s.: Você me indicou uma série a quando pesquisei era sobre um casal lésbico! Eu não gurto essas coisas, pode me indicar outro? Obrigada :)

    http://complicadamasperfeitinhacomkaroln.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim =)
      Me conta qual tipo de série você quer ver, que te indico sem dúvida tenho várias

      Excluir
  7. eu confesso pra você que eu tenho um pouco de preguiça da cinderella, nunca foi minha princess favorita não hauha
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de "A Bela e a Fera". O desenho é incrível, assim como a última versão francesa dela.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só falta o mais recente para eu ver! hhaha
    Amei todos, meu preferido sao: o desenho da disney e o para sempre cinderela, muito amo!! <3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você ama e vou te contar, que essa nova é perfeita ;)

      Excluir
  10. Olá Aline,
    Eu amo Cinderela, minha princesa favorita, e adoro todas as adaptações, uma mais perfeita que a outra.
    Com carinho Thalia,
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thalia, também é minha preferida *-*

      Excluir