segunda-feira, 23 de março de 2015

UM ADEUS A GLEE!

Sinceramente não sei como começar esse post sem sentir um aperto no coração! Muita gente deve pensar, "ah Aline, é só uma série". Mas não é SÓ uma série, Glee fez parte dos meus dias e dias muito difíceis viu, é uma das séries com as maiores lições de vida, não só pra quem é homossexual, porque é o que a maioria pensa. Pelo contrário, ensina tanta coisa, dar valor aos amigos, aceitar as diferenças, lutar contra o preconceito. E sim, esse tipo de coisa não acontece só na escola. É muito diferente quando você faz uma maratona de série durante 6 meses e ela acaba, do que acompanhar uma durante 6 anos e de repente você já está assistindo o final, foi uma das séries que mais me marcou, principalmente depois da morte do Cory. Sabe por que vou sentir tanta falta?! Vou te contar.



Músicas. Quando você fala pra alguém que gosta de Glee, muitos ficam de olhando como se fosse a coisa mais bizarra do mundo, ela está longe de ser uma série "bobinha", ao contrário do que muitos pensam. Não sou muito fã de filmes ou séries musicais, então nunca pensei que me apegaria tanto em algo desse tipo, talvez seja a forma que eles regravavam as músicas, que cara, fica DEMAIS! Lá no comecinho quando vi a primeira performance de "Don't Stop Believing" eu falei, CARA vou acompanhar essa série sem dúvida. Sem brincadeira, eu tenho a maioria das músicas no meu celular e algumas eu gosto até mais que as originais, ME JULGUEM, hahaha.



Amor e Ódio. Sim, eu tenho esse tipo de sentimento pela principal Rachel Berry, no começo eu não suportava nem ouvir a voz dela que já me enojava, sem exageros. Mas sei lá, com o tempo ela foi me conquistando, e apesar desse sentimento de ódio que tinha as vezes, era algo que me fazia gostar mais ainda da série sabe?! Muitas vezes não concordava com as atitudes, esse ódio todo veio da sua postura de "sou melhor que todo mundo", ODEIO gente assim. Mas, percebi que ela só queria se sentir inclusa, apesar do seu talento, se sentia muito sozinha, seu refúgio era a música, o seu dom lhe dava perspectiva de vida.



Nationals e Sectionals. A parte mais agonizante de toda série, sem saber se depois de tanto esforço eles iriam ou não ganhar a competição, sempre quando perdia eu chorava ou quando ganhava também, hahaha. Acho que eram os momentos mais emocionantes. As performances eu nem preciso dizer que sempre foram impecáveis, dificilmente ocorria algum deslize. Lindo quando ganhavam o troféu, e ficavam tão orgulhosos de si. Ai ai, já to ficando nostálgica!



Personagem preferida. Ao contrário da maioria que é louco pela Rachel, eu SEMPRE vou amar a Santana. Sim, ela era a "bitch" da série e é por isso que gosto tanto, haha. Ela não queria saber a quem iria doer, a verdade sempre prevalecia. Apesar do seu jeito de, não ligo pra nada, era óbvio que não era assim. Quantas vezes ela já não salvou a Rachel de fazer besteira?! E os outros também, sua sinceridade já ajudou muito. Sem contar o talento, todas as músicas que ela cantava, eu pensava "UAU". Talvez eu goste tanto dela pelo fato de ser bem parecida, sim, eu sou conhecida pela minha sinceridade, doa a quem doer, claro que as vezes tento maneirar no que falo, mas não sou de puxar o saco de ninguém, e assim como a Santana, sou bem "grossa", mas defendo meus amigos com unhas e dentes. Das coisas que mais vou sentir falta de Glee, essa coisa se chama Santana Lopez. 



Episódio "The Quarterback". Posso dizer com toda certeza, que nunca me emocionei tanto em um episódio de QUALQUER série, quanto nesse. Todos sabem que Cory Monteith infelizmente morreu no meio da série, e olha, foi um choque. Ficava pensando como eles iriam fazer, já que era o personagem principal, e ó foi muito bem feito. Me arrepiei em todas as músicas, chorei do começo ao fim. O mais incrível era que, era evidente que os atores não estavam apenas interpretando, eles estavam realmente tristes e colocando pra fora o que estava sentindo, acho que por isso foi tão forte.



Mr. Schue X Sue Silvester. OK, eu vou sentir muita falta desse dois brigando, a relação deles era de amor e ódio, eu acho que não tinha um final melhor para eles, quem assistiu sabe muito bem, hahaha. Eu morria de rir com a Sue sempre fazendo de tudo pra prejudicar o "Glee Club", fazendo com que o Mr. Schue ficasse mais motivado ainda pra ganhar. HILÁRIO!!!



O combate ao preconceito. Glee foi muito conhecida como uma série "homossexual", porque sim, era um assunto muito abordado. Vimos gays e lésbicas se casando, se apaixonando e sendo incluso na sociedade. Mas, o preconceito não vinha só dali, também tinha o Archie que era paralítico, a Tina asiática, e tantas outras coisas. Preconceito com a Quinn por ter ficado grávida na adolescência, do Finn por ser um atleta andando com os nerds, e muito do que vimos na escola, faculdade, até mesmo no trabalho, são situações bem explicadas em Glee, sempre combatendo o preconceito. Depois da morte do Cory, uma igreja, se é que podemos chamar de igreja, comemorou a morte dele, até prometeram protesto no velório, é uma ""igreja"" que protesta contra pessoas que não seguem suas crenças, eles até sugeriram que Lea Michele também se matasse e se casasse com ele no interno, gente, isso é ou não é de se revoltar?! Cadê o respeito pelo ator, pela família e amigos? 



Finn Hudson. Não, eu não poderia deixar de falar do nosso amado Cory Monteith que morreu tão cedo em  . No dia que recebi a notícia, um amigo meu me ligou, também é fã e adivinha o que eu estava assistindo?! Exatamente, GLEE. Na hora até assustei, eu nunca tinha chorado por algum artista ter morrido, até então. Pra quem não sabe ele era namorado da atriz Lea Michele, assim como na série, se nós ficamos tristes, imagina ela?! Fez até uma música pra ele "If You Say So", ouça aqui. Enfim, morte de Cory doeu em muita gente, e sem dúvida ele fará falta. 



O final. Se você ainda não assistiu Glee, ou ainda não chegou na season finale, cuidado, essa parte está cheia de spoilers. Eu estava suspirando desde o penúltimo episódio, mostrando como eles se conheceram, e no final com a performance de "Don't Stop Belivieng" com o Cory, já comecei a chorar daí. E o último?! Ah, o último! Rachel sendo barriga de aluguel do Kurt e Blaine, casada com o Jessie (sim, eu queria que ela terminasse com o Sam). Santana e Brittany casadas. Sue Sylvester vice-presidente, Mr. Schue diretor da escola, Rachel ganhando uma premiação, Mercedez fazendo abertura do show da Beyoncé. E a parte mais linda, homenagem ao Finn, batizando o auditório com o seu nome. Claro, só poderia acabar com uma performance mais do que linda, com todos os atores que fizeram parte.

Estou terminando o post com lágrimas nos olhos e posso dizer que vou sentir muita falta, ainda não estou pronta pra dar adeus, mesmo que isso seja inevitável. Pra quem ainda não viu o final, digo uma coisa, vocês vão se emocionar e MUITO. Infelizmente, não foi como esperava ou o que muitos esperavam, mas, impossível acontecer como queríamos, né?! Só posso dizer uma coisa: EU QUERO MAIS GLEE, mais episódios novos, mas performances e músicas, quero mais só isso. 


Separei uma playlist com as melhores músicas e performances, curtam a vontade!!!


Beijos, beijos.

32 comentários:

  1. Eu ainda nao assisti a ultima parte, e fiquei super chateada quando descobri que ia acabar. Mas como tem muuitos episodios dá pra voltar e assistir tudo de novo ne? haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ainda bem que dá pra ver tudo de novo Ana!
      Mas vou sentir falta de episódios novos =(
      Beijos

      Excluir
  2. Ao ver o título do post já me deu um aperto no coração. É engraçado a forma como nos apaixonamos por certas coisas, como o Glee. Concordo plenamente com a descriçao do seu post e acredito que fará muita falta mesmo!

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito triste quando uma série do coração acaba, mas fazer o que né?!
      Vai fazer mais do que falta.
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca assisti essa série! Mas acho que vou assistir *-*
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, assiste sim.
      Acho que você vai rir e chorar bastante haha
      Beijos

      Excluir
  4. eu vi as primeiras temporadas depois acabei abandonando nem sei pq pq eu realmente adorava a serie!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq abandonou? =(
      Tem uma época que ficou bem ruim, mas ainda assim é boa
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca assisti essa série porque como você eu não gosto muito de coisas musicais, mas o seu post deu vontade de ver. Não fica triste não, tudo precisa acabar um dia! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca fui fã e ainda não sou.
      Mas Glee tem alguma coisa diferente sei lá, acho que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu to muito emocionada. Eu achava que a série era chatinha. Assisti a um episódio e não gostei, mas amava as músicas. Então a Demi vez uma participação e eu queria assistir, mas odeio pegar na metade ai comecei a assistir desde do inicio e amei. Ainda estou no meio da 5ª temporada, mas já to muito triste porque já acabou e eu não vou ficar esperando e novos episódios.
    Também amo a bitch Santana Lopez.

    http://crazierthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isah, confesso que também não gostei logo de cara!
      Foi tão legal quando a Demi apareceu, eu fiquei MALUCA hahaha
      Sorte sua por ainda não ter acabado, tem vários eps novos pra vc pela frente
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Li!!!

    Eu amo Glee!!! Ainda estou na 4a temporada, dei um tempo, mas tenho vários episódios baixados...
    Acho que é uma série que mesmo daqui um tempo vai ensinar muitas coisas. Além do talento de todos, minha música preferida deles é Poker Face, a verdão da rachel com a mãe é perfeita, sou apaixonada!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, cara que inveja, eu também queria estar na 4ª temporada haha
      Glee sempre vai ensinar, é ótimo pra lição de vida. E Poker Face? Menina foi demais mesmo.
      Beijos

      Excluir
  8. Apesar dos altos e baixos dessa série, ela vai deixar saudades por ser original e falar de temas sérios.
    Assisti a series finale ontem. Foi muito bom!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ela falava de muitos assuntos sérios.
      Já to morta de saudade rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Eu amo total Glee.
    Também gosto mais de algumas músicas na versão deles do que na original. ME JULGUEM TAMBÉM, haha.
    Eu morri de chorar no episódio do Quarterback. Foi triste demais.
    Estou um pouco atrasada nas temporadas, na 5ª ainda, mas quero chegar logo ao final.
    Sabe que eu também adoro a Santana? Mas minha preferida é a Quinn.
    Ainda tenho vários episódios pela frente, mas já estou com dor no coração!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Quarterback foi um dos mais tristes que já vi na vida, sério.
      Ai que inveja por estar na 5ª temporada, não queira terminar não, é triste hahaha
      Eu adoro a Quinn, mas Santana sempre vai ser minha preferidas!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu não assisti Glee, mas sei como a gente se sente quando uma série que mexeu tanto com a gente acaba :(
    A história do Finn também é de cortar o coração

    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você ia amar a série.
      Realmente, ela mexeu muito, principalmente pelo Cory
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Li, poxa é uma pena que vá acabar. Eu nunca assisti Glee, mas é muito chato quando uma série que a gente gosta acaba. Eu sou apaixonada por Sobrenatural e eles sempre falam que vai ser a última temporada e eu sempre fico com um aperto no coração =/
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é muito chato mesmo, tão difícil cancelamento.
      Supernatural acho que não cancela tão cedo, enquanto a audiencia ainda tá de pé
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Aline, tudo bem?
    Flor, você fez uma propaganda fantástica, fiquei morrendo de vontade de assistir.
    Que peninha que acabou =(
    Beijos

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ale e você?
      Pena demais, já to com saudade
      Beijos

      Excluir
  13. Só acompanhei o comecinho da série... Adorei seu post, deu até vontade de assistir de novo!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, a gente se apega bastante!
      Beijos

      Excluir
  14. Minha amiga recomendou seu blog , e logo me falou que fez um post sobre Glee, eu acompanho a série dês do começo ,fez parte da minha infância e pré adolescência , a morte do Cory,foi algo tão doloroso, foi um cara que nos ensinou acreditar nas coisas mais impulsiveis. E dar um adeus a série e mas triste ainda mais como dizem Tudo tem que acabar um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna, obrigada pela visita aqui ;)
      Realmente, a morte dele foi triste demais, acho que nunca chorei tanto em uma série na minha vida, sério. Uma das minhas preferidas, e a que mais mexeu comigo.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Só passei aqui pra comentar que esse seu post me incentivou a assistir Glee! Eu até marquei como favorito aqui. E hoje em dia, eu já terminei a série e sou muito grata por todos os ensinamentos, tanto que fiz até um post no blog, ahahahaha.
    Se quiser dar uma olhadinha: http://quebrarosilencio.blogspot.com/2016/07/10-coisas-que-aprendi-com-glee.html

    Beijos!

    ResponderExcluir