sexta-feira, 13 de março de 2015

QUAL A SUA FOBIA?!

Existem muitas coisas que todo mundo gosta e eu não suporto, uma delas?! Filmes de terror. Não estou aqui pra julgar quem curte, mas não entendo como as pessoas gostam de levar susto, não entendo mesmo. Eu sempre fui uma pessoa muito medrosa pra esse tipo de coisa. Lembro na época da escola, que nós íamos pra noite do terror do Playcenter e Hopi Hari (bons tempos, aliás), e eu só faltava chorar, quer dizer, já chorei de tanto medo, meu dia era maravilhoso e a noite, quando soltava todos os monstros eu corria tentando me esconder. OK, deve ter gente pensando, "que menina boba, nem dá medo", mas tenho certeza, que muita gente que assisti filmes de terror, não conseguem dormir a noite, pensando no que viu, imaginando se vai aparecer algo na parede, ou se tem alguém mexendo no seu pé, complicado né?! Ai eu me pergunto, pra quê vou assistir uma coisa, e ficar perturbada na hora que estiver sozinha pra dormir?! Não, eu não acho isso uma coisa legal.

Eu ODEIO susto, mas qualquer tipo de susto, acho a brincadeira mais boba que existe, quem me conhece, sabe que se vier me assustar, sem dúvida vou ficar com raiva. Vou contar uma coisa pra vocês, que talvez seja de onde esse meu medo todo veio. Quando eu era pequena, minha tia cuidava de mim, ela era adolescente, então não queria saber de nada. Um dia, pra me assustar ela se escondeu atrás do sofá e ficava ligando e desligando a televisão, quando dei por mim, estava passando o filme Chucky, vocês conhece esse infeliz boneco né?! Não contente, ela jogou uma boneca em cima de mim, e fingiu que ela estava falando. Depois disso, eu não posso sequer ver uma foto desse boneco que passo mal, é a maior fobia que tenho, as vezes quando passava o comercial, eu faltava ter um enfarto, minha mãe tinha que desligar a televisão na hora, e sim, isso acontece até hoje. 



Gente, eu já passei por cada uma que vocês não fazem ideia. Alguns "amigos" na época, ficavam me mostrando fotos, mandando vídeos e voz do Chucky, mas que brincadeira sem graça né?! E todas as vezes eu passava mal. Então, se vocês conhecem alguém que têm fobia de alguma coisa, não fique com zoação, é uma coisa séria, a pessoa não tem culpa de ter medo. Têm pessoas que o maior medo da vida é de aranha, barata, mas não tô falando aqueles medinhos que menina tem de subir na cadeira e ficar gritando não, tô falando medo de verdade, e é SÉRIO. Algumas pessoas tem uns medos tão absurdos, que dá vontade de rir, eu sei, inclusive deve ter gente achando esse meu medo uma coisa boba, mas não é, só sabe quem está na pele.

Minha amigas já até sabem, se forem no cinema assistir um filme de terror, nem me chamam, eu não iria de qualquer jeito, e sim, todas as vezes elas acham uma besteira. Principalmente quando é filme de espíritos ou bonecos, DEUS ME LIVRE, hahahaha. Acho que nunca falei tão sério quanto falei nesse post, acho que a sexta-feita 13 me inspirou. Prefiro mil vezes ver um romance, uma comédia, até mesmo ação, qual é pessoal, é bem mais divertido, você morrer de rir, do que morrer de susto, não é?! E sim, eu já tentei ver terror e mais de uma vez, mas não dá, sério, não dá.

E aí, me contem quais são suas fobias?! Por mais bobas que aparentam ser, é seu medo ué, você não tem culpa de se sentir assim. E se você gosta de filme de terror, me explica como é não sentir medo na hora de dormir?! hahaha.

Beijos, beijos.

29 comentários:

  1. Oii
    Sei beem como é ter um medo e todo mundo achar que é frescura. Eu nunca curti ir nesses brinquedos que dão voltas e voltar e levantam no ar... Ou até montanha russa. Odeio essas coisas, parece que vou desmaiar quando estou em um trem desse.
    Por isso nunca vou em parques assim.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, quero morrer da pessoa achar que é frescura nosso medo. Minha mãe tem esse mesmo medo que vc, ela JAMAIS vai em parques assim.
      Beijos

      Excluir
  2. Ahh adorei o post. Eu gosto de filme de terror.. mas preciso confessar uma fobia: brinquedos e móveis antigos..

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máa, fico feliz por ter gostado.
      Menina, me diz como vc consegue dormir de noite?! haha
      Móveis antigos? Que interessante, nunca conheci ninguém que tenha essa fobia.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não sei bem, mas ás vezes eu fico meio tonta com lugares altos, tenho aversão a sangue, medo de aranhas(mas não chega a ser fobia sabe?!).
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Pâm, eu tenho muito medo de aranhas também, na verdade acho que de qualquer inseto hahaha mas também não chega a ser uma fobia.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também não curto filme de terror não kkk' eu quase morro se eu ver uma barata , é muito serio isso :3
    Lindo seu blog, já estou seguindo. todo sucesso pra você!

    Espero sua visita, tá rolando um sorteio lá no blog, convido você e suas leitoras para participarem! ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então toca aqui menina, finalmente alguém que também não gosta o/ hahaha
      Muito obrigada pelo carinho e seja bem vinda.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, gostei do post. Eu tenho medo de altura, morro de medo de ficar na pontinha de algum lugar alto :(
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, realmente ficar no alto dá muito medo, não chega a ser fobia, mas também tenho medo, rs
      Beijos

      Excluir
  6. Tenho fobia de local fechado! só de pensar dá um agonia enorrrrrrrme!
    Amei o post, o blog, o layout, TUDO! seguindo <3 beijos

    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, é bem agonizante mesmo, dá vontade até de chorar né?! haha
      Muito obrigada pelo carinho viu linda, seja bem vinda.

      www.estranhanoparaiso.com.br

      Excluir
  7. Acho que não consigo conviver com uma barata no mesmo ambiente, mas antigamente era bem pior, agora eu pelo menos consigo matar ela kkkkkkkkkkk
    Bjs.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, pelo menos consegue matar agora né, eu também não suporto
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa eu tambem odeio filme de terror --' . Mas as vezes precisamos enfrentar os nossos medos ...
    Um super beijo e um ótimo final de semana !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, toca aqui então o/
      Já enfrentei, filme de terror até dá pra enfrentar, mas como disse no post, o que sinto em relação ao Chucky é uma fobia, não tem como.
      Beijão

      Excluir
  9. Não ligo, eu gosto de filme de terror, super me amarro, mas tenho amigos que odeiam... bom eu tenho de ver muitas bolinhas perto, esqueci o nome, mas é tipo isso. Ex: Calcanhar de maracujá, É HORRÍVEL.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante gente que gosta mesmo, puxa, seu medo é bem diferente, mas bom saber.
      Beijos

      Excluir
    2. Aline Patrícia vc tem tripofobia 1/3 da população contém essa fobia. É uma defesa de seu corpo porquês ancestrais passaram por problemas com doenças na epiderme envolvendo vermes etc.. assim desenvolvendo. Lembrando que a fobia pode ser ereditaria como fator evolutivo de defesa.

      Excluir
  10. acho que é de barata! Eu nunca tive medo de baratas, até o dia em que uma barata voadora voou e foi pro meu rosto, fiquei louca kkkkkkk ai agora morro de medo, acho que peguei trauma!
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que horrooooor, já aconteceu isso com meu pai, até hoje ele chama barata de puta por causa disso hahahaha.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Li, tudo bem contigo ???
    Não sabia que você não gostava de filmes de terror, eu sou apaixonada ... Gosto muito mesmo, mas não sou daquelas que fica reclamando ou tentando forçar as outras pessoas a assistirem comigo, se alguém não gosta, ou tem medo, tudo bem, eu sempre encontro outro filme que todo mundo queria assistir !!! ^^
    Menina, com essa história que você contou, não é a toa que você tem medo. Acho que até eu teria medo se fizessem isso comigo quando eu era pequena, rsrsrs.
    Eu não tenho medo de muitas coisas (pelo menos acho que não), mas uma coisa que me dá pavor, a ponto de sair correndo, é lagartixa ... Gente é uma coisa anormal, rsrsrs, eu não consigo nem olhar que já fico apavorada, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem linda, e com vc?!
      Sim, eu MORRO de medo, legal da sua parte não querer forçar a barra, tenho amigas bem chatinhas que até ficam rindo sabe?! Isso é muito chato.
      Pois é, minha tia me pede perdão até hoje, ela já é casada e com filho né, mas na época ela era novinha nem imaginava que ia me causar isso, hahaha.
      MEU, você é igualzinho meu irmão, ele não pode ver uma lagartixa que começa a gritar, rs

      Beijão

      Excluir
  12. Não tenho medo, mas odeio pé hahaha. Isso mesmo. Não gosto de ver, nem que cheguem perto de mim sem sapato. É muito estranho, mas eu odeio pés haha

    http://crazierthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isah, sério?! hahaha. É a primeira pessoa que conheço, mas cada um com seus medos né, rs
      Beijos

      www.estranhanoparaiso.com.br

      Excluir
  13. Pois eu já fui muito viciado em filme de terror. Hoje nem tanto. Não tenho problema de neurose ao assistir. Só costumo lembrar dos filmes quando estou vendo. Menos mal rsrs

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos mal hein, hahaha' Se eu assistir, acho que vou lembar até quando tiver bem velha
      Beijão

      www.estranhanoparaiso.com.br

      Excluir
  14. Super entendo a sua fobia e penso exatamente igual a você, serio! Não tem necessidade de levar susto, já fui no cine assistir um filme que namos queria e passei 70% dele de olho fechado.. kkk Espíritos e essas coisas também sou totalmente contra, não acredito, mas vamos deixar as coisas quietas no seu canto kk

    ResponderExcluir
  15. Entendo seu medo, é igual o meu com palhaços! Não é medinho ou achar feio, é MEDO eu choro,fico desesperada, sério, não sei como alguém gosta dessas merdas hahahah Desde que um dia vi uma lenda sobre palhaços, quando pequena e no dia seguinte vi uns palhaços horríveis perto da pré escola! Porém, amo terror hahahah

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir