terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NOSTALGIANDO: NOVELAS MEXICANAS

Gente, eu estava louca pra fazer esse post. Uma das novidades de 2015 é que vão ter vários posts diferentes, pois é, como vocês devem ter percebido, a postagem está sendo frequente, têm post novo praticamente todo dia. Esse vai é o segundo post da série "Nostalgiando" onde vou mostrar diversos programas, filmes, novelas, desenhos, séries etc. antigos que marcaram nossa infância e adolescência. O primeiro você vê aqui.

Quem é que nunca viu as novelas mexicanas que passaram e ainda passam no sbt?! Tenho certeza que pelo menos uma você já assistiu. Sempre quando eu vejo alguma, fico lembrando da minha época de escola, que chegava de tarde e ficava vendo as novelas com minha avó, ai que saudade desse tempo hahaha. Agora eu tenho que trabalhar o dia todo, chegar em casa de madrugada e não faço ideia o que passa na TV, pois é. Mas, pra nostalgiar um pouquinho, trouxe pra vocês algumas das que eu assistia. Bora lá.


A Feia Mais Bela (La fea más bella). Eu sou meio suspeita pra falar dessa novela, confesso ser uma das minhas preferidas, principalmente por ter Jaime Camil (Jane The Virgin) no elenco, esse homem é de um talento inegável, fora que é muito engraçado. Como vocês já sabem, a história conta de uma menina feia Letícia Padilha (Angélica Vale) , que não se preocupa com beleza exterior, que foi contratada como secretária de Fernando (Jaime Camil), já imaginam onde essa história dá né?! O bonitão se apaixona pela feia. Foi exibida no SBT de 2006 até 2007 e está sendo reexibida desde 2014.


A Usurpadora (La Usurpadora). Já perdi as contas de quantas vezes o SBT reexibiu esse novela, mas gente, é uma das minhas preferidas também. A história entre as duas gêmeas, em que a boazinha fica no lugar da malvada para que ela viaje pelo país com o amante. Mas, ela não imagina que irá se apaixonar pelo marido e família da irmã. A novela é cheia de drama familiar, bem do jeito que eu gosto.


Amy, a menina da mochila azul (Amy, la niña de la mochila azul). Era bem pequena quando assistir essa, então não lembro algumas coisas que acontecem, mas lembro de ser apaixonada por ela hahaha. 


Alegrifes e Rabujos (Alegrijes y Rebujos). Pensa em uma novela bobinha, mas que eu amava?! Então hahahaha Existe uma mansão que desperta a curiosidade de muitos, principalmente pelos estranhos que chegam lá. Segundo a lenda, é uma mansão assombrada que pertenceu a um milionário morto há muitos anos.


Carinha de Anjo (Carita de Ángel). Se essa novela passasse de novo, eu tenho certeza que eu faria de tudo pra assistir, é a coisa mais fofa do mundo gente. Conta sobre Dulce Maria, uma menina que perdeu a mãe quando ainda era bem novinha, seu pai está em uma depressão profunda. Ela é internada em uma escola de freiras "Rainha da América", então, Dulce Maria apronta várias travessuras.


Maria do Bairro (María la del Barrio). Essa é outra que perdi as contas vezes reprisou no SBT, confesso que assisti umas duas vezes hahaha. A história é tão complicada, uma menina pobre que engravida do bonitão rico do pedaço, e ocorrem várias barreiras pra que eles não fiquem juntos. Nunca vi uma pessoa que sofre tanto quanto ela, gente do céu. 


Marimar. Mas uma novela da Thalía. Conta a história de uma jovem muito humilde e analfabeta, completamente sem educação, que se apaixona por um jovem rico e engravida. Mas para frente descobre que seu pai também é rico, então ela aprende a se portar e volta se vingando de todos que a fez mal.


Cúmplices de um Resgate (Cómplices al rescate). Foi uma das minhas preferidas e me lembra, muito minha infância. Não perdia nenhum episódio. Conta a história de duas gêmeas que foram separadas na maternidade, enquanto uma é bastante pobre, a outra é rica e famosa. Logo elas se encontram e trocam de lugar.


O Diário de Daniela (El Diario de Daniela). Uma das mais fofas, e acho que a primeira que assisti. Daniela tem apenas 10 anos e tem um amigo fantasma que te ajuda em momentos difíceis.


Rebelde. Preciso nem falar nada né?! hahaha A novela que tanto agradou e sem dúvida marcou minha adolescência, a história de seis amigos que resolvem montar a banda RBD. Entre paixões, intrigas... eles conseguem superar tudo isso e fazer uma boa amizade. 

Gente, eu sou a louca que gosto de nostalgiar, sério. As vezes fico procurando vídeos dos programas e filmes que assistia, procuro músicas e tudo mais. É tão legal relembrar de coisas boas, né?! As vezes paro e fico pensando, como é que eu tinha coragem de assistir isso?! hahahaha. Espero mesmo que vocês tenham gostado, me contem aí o que acham dessa série "Nostalgiando".

Beijos, beijos

27 comentários:

  1. Adoro novela mexicana A feia mais bela ja assisti as duas versões com o Camil e o outro protagonista, Rebelde assisti também quando passou da primeira vez.
    Enfim gosto mais delas, gosto mais das histórias que geralmente são mais melosas e eu curto muito.
    Legal este post.
    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Paola Bracho ontem, Paola Bracho hoje, Paola Bracho pra sempre. Rainha do mundo, bjs (hauauhauau)

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
  3. já assisti todas essas novelas menos a Usurpadora :)
    seguindo seu blog flor
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dentre todas, a única que eu via mesmo era A usurpadora, mas o resto eu não curtia, nem rebelde kkkkkk
    Beijos

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  5. Nossa super nostalgia mesmo.
    Eu amava alegrifes e rabujos, tinha até a boneca só que dei pra minha afilhada.. rs Eu amava carinha de anjo e não dei a boneca tá comigo até hoje.. hahaha Assisti todas que listou e amava. Tenho uma pequena coleção de Rebelde porque ainda amo.. rsrs Tenho várias revistas, cds.. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. carinha de anjo , amy a menina da mochila azul, cumplices de um resgate... que saudade meu Deus, como faz pra voltar no tempo hein?
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
  7. hehe, quem nunca viu alguma né, sao engraçadas

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá Amora,

    HAAHAH momento nostalgia em lembrar que eu queria ir pro colégio com essa roupa de rebeldes, perdia minhas tardes com cumplices de um resgate e quem nunca quis ser elegante como essa usurpadora??
    Amoo esse tipo de post. Mas a minha preferida de todas era carita del anjo.. Ela é tão fofaaa!

    Beijinhos ;*
    Amoras com Classe
    Youtube

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu assisti todas essas novelas, sem exceção de nenhuma, amava demais, aliás sempre assisto novelas mexicanas, ela são menos agressivas, eu gosto. Rebelde, era a minha favorita ♥ carinha de anjo a 2° ♥

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que bela idéia, adorei a série, legal mesmo, aah eu já vi, minha infância era essas novelas, A feia mais bela eu assistia com meus pais porque eles viam ai eu acabava vendo também, eu gostava um pouco, mais não adorava, Amy, a menina da mochila azul eu lembro vagamente porque eu era bem pequena na época sabe, Carinhos de anjo e Cumplices de um resgate são épicas ! Pena que hoje em dia não fazem mais novelas como essas, rebelde, essa eu lembro até os minimos detalhes, já fui super fã, tenho dvds, cards e tudo até hoje, sou apaixonada, pena que a banda se separou né, mais enfim, adorei a postagem, um beijo ! ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Sou suspeita pra falar pois sou fã de novelas mexicanas!!! Vi todas, menos Cúmplices porque não gosto da Belinda. As melhores são O Diário de Daniela e Carinha de Anjo, pode passar cinqüenta vezes que eu assisto!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sou suspeita pra falar, pois amo novela mexicana!! Vi todas, menos Cúmplices porque não sou fã da Belinda. As melhores são o Diário de Daniela e Carinha de Anjo!!!! E eu to assistindo A Feia mais bela rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  13. Não assisti tantas novelas mexicanas na minha vida, eu tenho uma breve lembrança de um que chamava el diario de daniela que eu deveria amar porque lembro da música de abertura até hoje hahaha

    ResponderExcluir
  14. Somos duas loucas por nostalgiar então kkk, tenho uma série no blog chamada "lembro da infância", acho tão bom lembrar da melhor época das nossas vidas.
    Das novelas adorava todas as Marias, mas a minha preferida é a Marimar, também adora carrossel.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  15. A usurpadora e Rebelde estão no coração para sempre..<3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também adoro me sentir nostálgica com as coisas que eu via/fazia tempos atrás. Assistir novelas mexicanas fez parte da minha infância todinha, até boa parte da pré adolescência! Sério, já assisti Maria do Bairro incontáveis vezes e quando acho que começo a entender a história ela vem e embaralha tudo novamente, que novela confusa, parecia que eram várias tramas se desenrolando ao mesmo tempo!
    Rebelde nem preciso comentar, é minha novela mexicana favorita! Confesso que fui o tipo de fã enlouquecida que não perdia um episódio e juntava todo dinheiro que eu podia pra comprar álbuns e figurinhas! hahaha.
    Alegrifes e Rabujos <3 Gostaria muito que reprisasse pois eu adorava!
    A Feia Mais Bela é um clássico da tv! hahaha assisti incontáveis vezes.

    Adorei muuuuito o post, me fez relembrar momentos felizes da minha infância <3
    Beeeijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tirando Rebeldes que eu odiavaaaa, tinha uma implicância adolescente, principalmente porque não suportava a voz da ruiva, tentei assistir várias vezes, minhas amigas amavam e eu queria ficar por dentro, mas não consegui (fail). Mas não posso negar que marcou a época. Mais Amy, alegrifes e rabujos e carinha de anjo que eu não lembro, todas as outras eu amavaaaaaa, a usurpadora deve ser a mais famosa do mundo, rsrsrsrsr... lembro ainda de Amigas e Rivais e Esmeralda. E sobre a Feia mais Bela eu gostava, mas não conseguia assistir, pq minhas irmãs ficavam rindo de mim. rsrsrsrrs... depois assistir quase inteira a serie americana inspirada na novela "Ugly Betty", conhece?

    Adorei o post.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Postagem maravilhosa eu ainda hoje assisto rebelde eu gosto
    Siga meu canal :https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  19. Genteeee, eu chorei tanto em carinha de anjo
    heheheh, novelalindaa.
    Bjs
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Que legal, há um tempo também fiz uma postagem como essa lá no blog. A Usurpadora e as Marias também entraram na minha lista e eu simplesmente amei a sua. A única que não assisti foi Rebelde. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que post legal!
    Voltei 15 anos no passado, haha.
    Eu assistia Ugly Beth, não vi a versão mexicana.
    Mas vi muito O Diário de Daniela (Sei cantar a música até hoje, ó, céus, haha), Carinha de Anjo e Luz Clarita.
    MAS MEU AMOR SUPREMO VAI PARA A USURPADORA E THALÍA!
    Hahahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Nosssaaaaa, eu amava Alegrifes e Rabujos! Chegava da escola e a primeira coisa que eu fazia era colocar no SBT para assistir!!! HAHAHA muito bom esse post, estou aqui lembrando do meu vício em RBD (gastava uns 10 reais de figurinha pro álbum deles todo dia kk)

    Beijocas <3
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro relembrar coisas que me fizeram um bem danado, e sem dúvidas, Rebelde é o que me fez e a ainda faz um bem danado, eheheh. Ainda sou muito fã deles e acompanho cada um..
    E é claro que já vi as outras novelas, afinal, adoro uma novela mexicana ahahahah
    Adorei/amei o post :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  24. Eu já assisti Alegrifes e Rabujos, Cúmplices de um Resgate, Rebelde assisti também Amy, a menina da mochila azul mas não me lembro de nada sei que adora todas.'

    ResponderExcluir
  25. Nossa, voltei no tempo ! Assisti quase todas essas!! Muito legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Assisti todas! Com certeza as novelas mexicanas são as minhas favoritas, nem se compara às da globo. kkk Inclusive vai voltar a passar A Usurpadora em março <3
    beijos
    Lara

    ResponderExcluir
  27. Nossa e tão difícil encontrar alguém que gosta de novelas mexicanas ,ou admite que gosta kkk
    Adorei o post e o blog <3
    Beijos

    http://just-onemoreperson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir