sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DICA DE FILME - PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA

Eu amo assistir aqueles tipos de filme que todo mundo fala mal, só pra ter certeza, sabe?! hahahaha Eu sei, eu sei parece loucura, mas sempre podemos tirar uma conclusão diferente, e foi o que aconteceu com esse filme. Vi em alguns lugares falando super mal, em outros bem, então fiquei bem curiosa. Olha, não é o melhor que já vi na vida, está longe disso, porém é bem interessante e surpreendente. Sabe aquele tipo de filme, que você tem CERTEZA absoluta que vai acontecer tal coisa?! Pois é, esse eu até pensei assim, "Nossa que coisa clichê, claro que vai acontecer tal coisa no final", não poderia estar mais enganada. Confesso que fiquei um tempão olhando pra TV, porquê nunca na minha vida, ia imaginar que teria um final tão surpreendente.

Título Original: White Bird in a Blizzard
Estrelado por: Eva Green e Shailene Woodley
Gênero: Drama | Suspense
Dirigido por: Gregg Araki
Estreia Mundial: 2014
Minha Avaliação: 8,5



Baseado no livro "White Bird in a Blizzard", da escritora Laura Kasischke. A história conta sobre Eve Connors (Eva Green), uma dona de casa completamente insatisfeita com seu dia-a-dia, sempre tratando seu marido mal, em alguns momentos demonstrava completa insanidade, se mostrando para o namorado de sua filha Katrina (Shailene Woodley). Seus dias eram sempre os mesmos, arrumar a casa, cozinhar para o marido, até que um dia, abandona a família. Deixando todos em completo estado de choque, Kat não demonstra muita surpresa devido a vida infeliz que estava levando. Porém, a menina começa ter sonhos bem perturbadores, com sua mãe no meio do nada, pedindo ajuda, onde só havia neve e mais neve. Depois do desaparecimento, Phil (Shiloh Fernandez) namorado da Kat fica muito estranho, não quer mais ter intimidade com ela e parece preocupado. Depois de ir para faculdade, eles terminam e Kat começa a se acostumar ficar sem sua mãe. Mas, depois de uma visita a seu pai nas férias, ela começa a juntar os pontos e uma verdade terrível aparece, sobre o que realmente está por trás do desaparecimento da mãe. Será que foi morta?! Será que foi embora?! Aí que tá o grande mistério.



Kat parece não se preocupar com absolutamente NADA, é aquele tipo de adolescente rebelde, que perde a virgindade com o primeira cara que aparece. Em nenhum momento do filme a mostra com uma conversa sensata com a mãe, está o todo tempo ignorante, como se nada importasse. Mas, depois do desaparecimento da mãe, parece que algo ficou faltando, a garota ficou completamente carente. Indo atrás do detetive responsável pelo caso, apenas para seduzi-lo. Quem sabe assim, esse vazio que sente vai embora?!



O que me incomodou muito, foi por ser um pouco cansativo. Adoro filmes dramáticos, mas ainda sinto que faltou alguma coisa. Acho que a interpretação de alguns atores deixou a desejar. Claro que Shailene Woodley e Eva Green ARREBENTARAM como sempre, a atuação das duas foi incrível, como sempre né. Sem contar, acho que combinou muito as duas como mãe e filha, foi bem interessante. Mas sei lá, acho que não é um filme de se assistir várias vezes, como eu sempre gosto de fazer. Uma vez já foi o suficiente, até porque acho que da segunda não vai ter tanto suspense mais, né?! hahahaha



Alguém aí já assistiu?! Se ainda não, certeza que indico, principalmente pra quem gosta de um bom mistério. É legal pra passar um dia chuvoso, assistir com os amigos, com a família, sei lá. O filme realmente vale muito a pena, não pensem que Shailene Woodley só sabe fazer "A culpa é das Estrelas" não, a atriz está provando aos poucos que pode fazer qualquer tipo de filme que a propuser. Só falta comédia agora. Me contem o que acham, já sabe que sua opinião é muito importante, né?!

Beijos, beijos.

33 comentários:

  1. Nossa esse filme parece ser bem legal hein ♥.♥

    mundo-colorid0.blogspot.com.br / uma-madrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho a Shai uma ótima atriz. Tanto em "A culpa é das estrelas" como em " Divergente". E a cada momento que passa ela realmente prova seu talento.
    Beijos, adorei o post.
    decifrandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho uma atriz com um potencial enorme, que vai crescer ainda mais

      Excluir
  3. Confesso que detesto essa atriz (acho que A Culpa É das Estrelas me levou a odiá-la), mas parece ser um filme interessante. Acho que vou dar uma chance, até porque assisti um filme dele nesses dias e gostei. Valeu pela indicação :)
    Ah, já estou seguindo o seu blog. Beijos!

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira?! Eu no começo não gostava muito, mas acho que ela está amadurecendo e se tornando uma ótima atriz. E você não gostou de A Culpa é das estrelas????

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar , mas amo as interpretações Shailene .
    Vou anotar aqui pra assisti-lo .
    sucesso bj
    Blog : Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme mas parece ser giro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar, mas amo essa atriz. Com certeza tenho que assistir.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. Oi c:
    Esse filme parece ser bem legal *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler Champion da Mari lu hoje e já estou pensando em começar alguma coisa amanhã mesmo. Gostei das suas dicas. Depois do carnaval eu não sei o que mais está atrasado se é minhas leituras ou minhas séries rsrs. Abraços #Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem me fale, estou com tudo atrasado

      Excluir
  9. Oi!
    Preciso surtar rapidamente por esse filme porque EVA GREEEEEEEEN <3 ASJKFNSAUOGBAUBGAUOBGASO
    Tô bem.
    Bom saber que a Eva e a Shai arrasaram na atuação! Essas duas não decepcionam né *-* pretendo assistir o mais breve possível, porque já enrolei demais.
    Sua resenha foi ótima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tive a mesma reação, Eva Green arrasa sempre, ela e a Shai juntas ficou ótimo

      Excluir
  10. Shai tão fofa <3
    Achei bem interessante, até marque aqui, ehehehe. Parece ser muito bom.

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  11. Eita, li aqui o post e fiquei bastante curiosa! Nunca tinha ouvido falar do filme, com certeza vou assistir! Muito boa a sua indicação, adorei!

    sonhosconstelados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu vi por acaso o trailer desse filme por acaso no Youtube e fiquei doida para ver, mas isso foi faz tempo. Depois não vi ninguém mais falar sobre ele.
    Bom saber que é bom e surpreendente. Adoro filmes assim!
    Eva Green SEMPRE arrebenta. Adoro os filmes dela!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olha, confesso que tenho um pé atrás com relação a Shailene Woodley. São poucos os filmes que assisti em que ela está realmente boa, no resto senti que ela se esforçava demais e a interpretação deixava de ser algo natural vindo dela. De qualquer forma, foi as críticas sobre "Pássaro Branco na Nevasca" que me desanimaram, apesar da premissa ser bem bacana. Um dia vou acabar dando uma oportunidade ao filme e espero estar errada quanto a isso!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Finalmente consegui vir no seu blog retribuir seu lindo comentário, desculpe pela demora :'( me enrolei toda por aqui e quase desisti do blog, mas por sorte foi algo bem passageiro.
    Sou uma pessoa que adora um bom filme, e já comecei a gostar desse por causa da Shailene, desde que a vi em A Vida Secreta de um adolescente Americana! Também gosto muito de um filme de drama, mas ele precisa ter a dose certa de drama, sempre encontramos alguns momentos descontraídos, mas parece que não é isso que acontece nesse história, que desde o início é MUITO intensa. Apesar desses poucos pontos negativos, eu com certeza vou assistir, espero o quanto antes, pois agora estou realmente curiosa para saber como toda essa história vai afetar o pessoal!
    Obrigada pela dica de filme, e adorei seu blog, virei seguidora para estar sempre por dentro das suas novidades <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Eu achei muito interessante a história, nunca tinha escutado falar, vou procurar saber mais sobre este filme, adorei a dica <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
  16. Olá Li, como vai?
    Nossa, eu sou apaixonada pelo trabalho da Eva Green, acho ela uma linda e super talentosa (<3), mas nunca tinha ouvido falar desse filme, eita! Muito obrigada pela indicação, agora vou correndo baixá-lo. Pelo teu post deu pra perceber que é o tipo de filme que gosto: mistérios envolvendo uma família problemática, personagens perturbados e final imprevisível/surpreendente. São os ingredientes que fazem eu me interessar por um filme do tipo. <3 Com certeza já tá na minha listinha aqui.

    Beijinhos,
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, eu adorei a historia e quero muito assitir esse filme adorei a dica.
    Blog: http://leilaineluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. parece que tenho que ver :P

    http://wordsofsophie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. eu nunca tinha ouvido falar, parece otimo xd
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente adorei a forma como voce escreve e faz despertar em nós aquela curiosidade de ver o filme, parabéns!
    Já anoitei aqui na minha lista de filmes que quero assistir, e por favor continue fazendo dicas de filmes assim ♥

    http://artesdabiah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bom. Coloquei na lista de filmes para assistir. haha Gosto dessa atriz. haha

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Comentei a pouco em um blog que eu estou lendo tantas resenhas de filmes ultimamente que eu tenho uma lista para assistir até 2020 se abusar kkkk Mas é que eu não tinha o costume de assistir tantos filmes e esse ano estou participando de um projeto que me incentivou bastante. Agora todo filme que eu me interesso, acabo colocando na minha listinha! Esse não vai ser diferente, parece ser bom mesmo e eu gostei do modo como você escreveu a resenha. Clara e direta.

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  23. Nem tinha ouvido falar desse filme, bom saber, essa atriz é ótima!!
    To começando com o blog agora, será que você poderia dar uma olhada? Beijoos
    http://espelhomeu4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir