sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LISTA DE FILMES CRISTÃOS QUE VALE A PENA ASSISTIR

Oi minha gente linda, como passaram a virada?! Primeiro post do ano, trouxe uma coisinha um pouco diferente. Tenho várias metas pra esse ano, mas não pretendo postar aqui, quero que seja surpresa hahaha. 

Tá bom, muita gente não gosta e outros não fazem ideia do que são os filmes cristãos. Acho que no Brasil, as pessoas são muito preconceituosas em relação a isso, apesar de estar melhorando bastante. Nos EUA, não tem essa diferença entre cristão e "pessoas normais", tanto no mundo musical, quanto nos filmes, não é a toa que temos visto passagens da bíblia e histórias tornando-se grandes obras de Hollywood, como o filme "Noé" e a atual obra "Êxodo: Deuses e Reis". Parei pra analisar um pouco, e a maioria dos filmes cristãos que eu assisti são muitos bons, alguns nos fazem refletir sobre nossa vida e a importância de Deus pra qualquer ser humano. Eu não tenho problema nenhum se o filme seja uma comédia romântica, ou cristão, o que realmente importa é se vale a pena assistir, assim como nos demais, a atuação dos atores e roteiro também são maravilhosos. Separei pra vocês os melhores que já assisti, gostei tanto que pretendo procurar mais. Bora conferir. 


Para Salvar Uma Vida (To Save a Life). Esse sem dúvida é o meu favorito. Conta a história de Jake Talor (Randy Wayne) um adolescente que tem "tudo" popularidade, amigos, namorada e está prestes a ganhar uma bolsa de estudos para jogar basquete. Quando criança, tinha um melhor amigo, o Roger Dawson (Robert Bailey Jr.) que sofreu um acidente de carro para salvar Jake, o deixando manco. Mas, depois de toda essa fama na escola, Jake se afastou dele, o deixando sem nada, sem amigos e nenhuma expectativa de vida. 
O que ele não imaginava, é que esse seu "amigo" Roger estava tão mal, mas tão mal, que se matou no colégio. Depois disso a vida de Jake mudou completamente, começou a questionar sobre sua vida e se sentir culpado pela morte do amigo. Depois de conhecer o líder de jovens de uma igreja, ele começa a se afastar dos seus amigos que faziam mal para as pessoas e tentar ajudar aqueles que são como Roger, impedindo que eles não tenha o mesmo destino. Com essa nova decisão de vida, Jake percebe que isso alteraria todo o seu mundinho já construído até então, cabe a ele decidir, se quer continuar ajudando os outros, enquanto sua vida desmorona, ou arriscar perder tudo, incluindo sua reputação. Aí vai a pergunta que o filme deixa no ar, o que queremos fazer da nossa vida?




Desafiando Gigantes (Facing The Giants). Esse também se tornou um dos meus queridinhos, foi o primeiro nesse segmento que assisti, logo comecei a procurar por outros. Ele mostra até onde você consegue ir com a sua fé, sua confiança, e olha, podemos alcançar muuito longe, basta que corra atrás e dê o seu melhor. Grant Taylor (Alex Kendrick) é um técnico de futebol americano há seis anos em uma escola, mas ele nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles para frente, isso pode lhe causar seu emprego, enquanto isso, também sofre crises em casa, pois sua esposa não consegue engravidar. Apesar de tantos problemas tentarem lhe afligir, ele não perde sua fé, a ideia de desistir está muito longe. Quando ele ora a Deus, tudo começa a mudar, até que um visitante inesperado aparece e o convence a acreditar no poder da fé, então ele tenta provar a tudo e todos que Deus lhe deu coragem e ele irá vencer sem desistir daquilo que busca.




À Prova de fogo (Fireproof). Esse filme é um pouco mais conhecido, contanto a história do bombeiro Caleb Holt (Cameron) um cara que cumpre absolutamente todas as regras no trabalho, e como sabemos, na maioria dos filmes mostra que nunca se deve deixar um companheiro para trás em uma situação de perigo. No emprego é tudo as mil maravilhas, enquanto em casa, já não se pode dizer isso. Como trabalha muito, está sempre ausente, trazendo insatisfação para sua esposa Catherine (Bethea). Depois de sete anos, seu casamento está na corda bamba, até que eles resolvem se divorciar. Já estão decididos, até que o pai de Caleb pede que comece uma experiência durante 40 dias, denominada de "The Love Dare" (dia do desafio) na tentativa que seu casamento seja salvo.



A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ). Tá bom, esse filme foi bastante criticado e muitos dizem ser muito forte, e realmente é, não deixo de concordar. Mas, pra quem acredita em Jesus e na bíblia sabe muito bem que tudo que foi passado no filme, não é nem metade o que realmente aconteceu. O filme não conta toda a história de Jesus, mas sim das suas últimas doze horas de vida, desde a sua oração no Getsemâni até sua ressurreição. Após a traição de Judas, Jesus é preso e levado de volta para dentro dos muros de Jerusalém, onde os Fariseus o acusam de blasfêmia. Um dos líderes que o acusava, entrega Jesus para multidão para que escolham entre Jesus e o criminoso Barrabás, como já sabemos, eles escolhem o criminoso, fazendo Jesus ser torturado e levado para morrer na cruz. O filme é bastante realista, por isso muitos acham as cenas muito fortes, ele mostra o quanto Jesus foi humilhado e cruelmente flagelado. Achei o filme muito bem feito, e emocionante, mas sinceramente?! Eu não gosto muito de assistir, não tem como não chorar e se emocionar, sério.




Deus não está morto (God's Not Dead). Muitos já devem ter ouvido falar, filme foi lançado dia 21 de agosto de 2014 e caiu no gosto de muita gente. Como sou uma pessoa muito curiosa, logo fiz o download pra comprovar se realmente é bom, e olha, eu me apaixonei. Fala sobre Josh Wheaton (Shane Harper) um estudante que é desafiado pelo seu professor de Filosofia Mr. Radisson (Kevin Sorbo) ele diz não querer perder tempo com bobeiras e orienta seus alunos a negarem a existência de Deus. Fato que pode mexer com a fé de Josh, que fica divido entre ter que escolher sobre seu futuro ou sua crença. Mas, o menino não cede a pressão e defende a existência de Deus a todo custo, claro que não tem apoio dos seus colegas, deixando seu professor furioso. Josh luta por aquilo que acredita, e aí vai a pergunta, até onde você iria para provar sua fé?! Contrariaria o professora ou deixaria por isso mesmo?

E aí, post diferente hein?! Tenho certeza que por essa vocês não esperavam hahahaha. Mas falando sério, eu não tenho preconceito, se o filme é bom, não importa o gênero, é bom e pronto. Esses foram os que assisti até agora, e gostei bastante. Pretendo procurar mais para conferir.

E vocês, o que acharam? Já assistiu algum filme cristão, se sim, gostou?! A opinião de vocês é muito importante pra mim, qual o próximo tema que gostariam de ver?

Beijos, beijos.

24 comentários:

  1. Já assisti alguns filmes cristãos e gosto muito desse tipo de filme, A Paixão de Cristo eu ainda não assisti porque acho que é muito forte, mas já vi Deus não está morto e gostei muito!!
    Desejo um ótimo 2015 para você e sua família!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante, é realmente muito forte

      Excluir
  2. Já assisti 2 dos que estão em sua lista, o meu filme favorito é Prova de Fogo, acho incrível é linda a historia, choro sempre que assisto :')
    Já assistiu Cartas para Deus? É um filme lindoooo, vale a pena assistir #ficaadica
    Ameeei o post
    Beijão

    http://karolayneloopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito lindo, eu chorei horrores.
      Ainda não vi, meu pai tem o dvd e sempre me fala também, vou procurar assistir, obrigada pela dica :)

      Excluir
  3. Desses só assisti apenas um, mas estou com muita vontade de ver Deus não está morto, foi bem comentado. Adorei as dicas!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti 3 filmes da lista e o mas recente é Deus não está morto é perfeito <3

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nenhum desses, acredita? Mas lembro da super campanha que esse último teve, mesmo assim acabei deixando pra lá e não assisti.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve bastante repercussão mesmo, ele é muito bom, se fosse você assistia haha

      Excluir
  6. À Prova de Fogo é lindo demais! <3 Também não tenho coisa de separar filme e não assistir haha se eu gostar eu vejo.Inclusive o Deus não está morto está na minha lista de futuras sessões com pipocas :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho besteira esse negócio de preconceito, tá super apoiada. haha

      Excluir
  7. Sei lá, confesso que também tenho muuito preconceito, mas gostaria muito de começar esse último que é uma série..parece tão bom ^^


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho preconceito nenhum, o filme é bom é o que importa :)

      Excluir
  8. Tô querendo muito assistir Deus não está morto! Post super diferente. Gostei bastante da sua ~ousadia~ ^-^
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. De todos os filmes que você citou, só assisti "Desafiando gigantes", é um filme realmente muuuuito belo! E o "Deus não está morto" estou para assistir a bastante tempo, dizem que é muuuuuito bom! Beijoss

    damaindelicada.blogspot.com.br
    Twitter: @luanagabriely_
    Instagram: @luanagabrielyroza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafiando é bom mesmo eu adoro. E Deus não está morto é maravilhosoo

      Excluir
  10. Já vi o Desafiando Gigantes e Deus não está morto e são muito lindos mesmo ♥ Apaixonantes *---------*
    Ótimas Dicas, vou procurar assistir os Outros ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  11. entre a lista, desafiando gigantes e Deus não está morto foi os únicos que assisti. Sou evangélica e sei muita das vezes o quanto é dificil ser "á diferente". Quando assisto esses filmes, é como se renovasse a força, e você está preparada pra vida outra vez♥
    ameei o post e me identifiquei muito com o blog♥ se puder dar uma vistinha no meu, ficarei muuito feliz*-*
    #seguindoo
    blogteoremadabruh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só estes, posta mais, tem bem mais filmes cristãos. Lindo post.

    ResponderExcluir
  13. Só estes, posta mais, tem bem mais filmes cristãos. Lindo post.

    ResponderExcluir