sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AS DIFERENTES ADAPTAÇÕES DE "A BELA E A FERA"

Sou uma pessoa completamente louca pela disney, gosto muito de TODAS as princesas, sem brincadeira. Apesar de desde pequenininha sempre preferi os vilões, pois é. Mas gente, fala pra mim quem não gosta de nada da Disney?! Nem que seja um filmezinho, desenho, sei lá, acho praticamente impossível, tudo é muito bem feito, a preocupação deles com o telespectador é notável, não é atoa de toda garotinha sonha ir até a Disney e se tornar uma princesa. Dentre elas, uma história que sou apaixonada é a "Bela e a Fera", tenho notado que têm ganhado muitas adaptações diferentes, assim como muitas outras histórias da Disney, o que me deixa muito feliz, acredito que muitas coisas estão por vir nesse ano, e eu não vejo a hora. Enfim, separei pra vocês algumas das adaptações dessa delícia. Bora ver. 



A Bela e a Fera (Série) 1987. Muitos não deve nem imaginar da existência dessa série, por tão antiga que é. Ainda não acompanhei completa, apenas alguns episódios da primeira temporada. A série passava na globo e teve seu fim na 3ª temporada. Conta quando Catherine Chandler (Linda Hamilton) foi sequestrada e espancada, deixada para morrer no Central Park (Nova Iorque), mas ela é salva pelo Vincent, que a afastou de seu pai e levando-a para uma comunidade escondida, desconhecida de todos, nos túneis abaixo de Nova Iorque. Depois de retornar a superfície, ela se recupera e começa a fazer aulas de defesa pessoal, e torna-se assistente de advogado. A história gira em torno de Catherine tentando ajudar Vincent, ela se depara com vários perigos nessa transição. Tentando guardar o segredo da fera, ela traz a ideia de que São Vincente é na verdade seu anjo da guarda. 



A Bela e a Fera (Filme) 1991. Sem dúvida é um clássico, né?! Quem nunca viu o famoso e encantador filme da Disney?! Belle vive em uma pequena aldeia na França, onde seu pai, Maurice, um inventor meio estranho é visto como louco. Gaston a corteja e pretende se casar com ela, mas apesar de todas as jovens o acharem bonito (como sempre) Belle não gosta dele. Após, seu pai ir até uma feira para demonstrar sua mais nova invenção, acaba se perdendo na floresta, sendo atacado por lobos. Maurice procura um abrigo em um castelo, mas torna-se prisioneiro da Fera, que é dono do castelo. Como todos já sabemos, a Fera é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Belle vai a procura do pai, quando chega ao castelo faz um acordo com a fera, ficando no castelo "para sempre" no lugar dele, ele concorda na mesma hora, pois pode ser uma chance do feitiço ser quebrado, mas, isso só aconteceria se eles se apaixonassem, o que é claro, acontece. Vocês lembram que fofos eram aquele objetos falantes?! Eu amava.




A bela e a fera (Filme) 2010. De todas as adaptações, esse foi o que menos gostei. Uma visão mais obscura do clássico, mostra o amor proibido entre Bela e a fera mais temida de toda a floresta. Os aldeões são assassinados, e a Fera fica como culpada, causando uma caça para matá-lo. Essa temível Fera junta-se com a Bela para descobrir quem são os verdadeiros assassinos. Nem tem muito o que falar dessa versão, mais sinceramente? Foi a pior de todas, não assistiria de novo, mais pra quem gosta da história e tem curiosidade, tá aí uma dica, quem sabe alguém goste.



Once Upon a Time (Série). Vocês acharam mesmo que ia esquecer de uma das séries mais criativas que já vi? JAMAIS! Quem é que não gosta de Belle e Rumple?! Achei muito interessante eles colocarem a "fera" como esse homem tão poderoso, que todos conhecem como Senhor das Trevas. No decorrer da série vai mostrando todos os momentos entre os dois, desde quando ele a deixou como prisioneira, até o dia do seu casamento, isso mesmo, nessa série a Bela e a Fera se casam, mas não é muito bem como vocês pensam hein, mas não vou dar muito detalhes aqui, pois seria sacanagem da minha parte contar tantos spoilers, afinal, muitos ainda não começaram a ver e outros ainda não chegaram nessa última temporada, então vou deixar vocês bem curiosos. A história deles ainda não teve um ponto final, a série está em hiatus no momento devido o fim de ano, mas posso garantir a vocês, que o último episódio foi de tirar o fôlego. 



A Bela e a Fera (2014). O filme que me deu inspiração para esse post, na minha opinião foi a melhor adaptação do clássico "A Bela e a Fera", estou completamente apaixonada, e já assisti duas vezes, isso aí. O pai de Bela (André Dussollier) é um comerciante com três filhos e três filhas, um naufrágio causa a sua falência. A família é obrigada a viver uma vida rural, já que não tem dinheiro o suficiente para sobreviver, Bela parece ser a única a gostar da ideia. Em um palácio encantado, o pai de Bela resolve arrancar uma rosa de um árvore para levar para filha, porém o mesmo não fazia ideia de que havia uma Fera nessas terras, que tinha o lema "uma vida por um rosa" ou seja, ele deveria morrer por ter arrancado a rosa. Então, Bela corre e troca de lugar com o pai, sendo então prisioneira da Fera. Lá, ela tem uma vida cheia de luxo, tristeza, mas também magia, e aos poucos vai descobrindo os segredos da Fera. Claro que como todas as histórias eles se apaixonam e juntos destroem a maldição que envolve a floresta e seu amado.

E aí, qual a história da Disney preferida de vocês?! Já conheciam todas essas adaptações de "A Bela e a Fera"? Espero mesmo que vocês tenham gostado, a opinião de todos é muito importante pra mim. Qual próximas histórias querem ver?

Beijo, beijo

44 comentários:

  1. Que perfeito, eu também sou apaixonado por Disney, não sou tão fã dos filmes mais antigos, mas mesmo assim é Disney né haha <3
    http://ditaduramasculina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu gosto de qualquer história, antiga ou nova hahaha é difícil achar uma que não gostei

      Excluir
  2. já vi algumas, mas NENHUMA supera o desenho da disney né ;)
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Minha favorta é a que saiu em 2014 e a da Disney também é muito boa :)

    Têm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não importa a atriz ou como a história é contada, a Bela é...a Bela! haha

    www.mochiladecrochee.wordpress.com
    www.instagram.com/fernandmilena

    ResponderExcluir
  5. Pegou no meu ponto fraco falando de A Bela e a Fera <3
    Sou doentche apaixonada pela história ~~dá pra ver pelo nome do blog~~

    Ganhou uma seguidora, heim?!
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei o nome do blog, preciso nem dizer né?! hahaha seja muito bem vinda viu

      Excluir
  6. Acho que só vi a versão da Disney
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente: amei o layout! Achei tudo aqui muito criativo <3
    Eu não sabia que OUAT se tratava disso tudo, porque cada canto uma pessoa conta uma coisa diferente e eu fico tipo ''mais isso??'' ahahah, mas de todas essas adaptações eu só assisti a em desenho animados e nem sabia que existiu uma antes dessa. Com certeza esse post me explicou muito mais as coisas. Beijos!
    http://nostalgemeas.blogspot.com/ -Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada viu *-*
      OUAT se trata de muuuuuitos assuntos diferentes, mas muitos mesmo haha

      Excluir
  8. Clássico da Disney sempre vai ser meu preferido! <3 Adoro o desenho!
    O último filme eu estou super querendo ver,mas ainda não tive oportunidade!!
    Ea de once upon a time,eu adoro a série, mas acho a bela meio sendo sem graça,sem muita história legal pra ela, fico triste,mas adoro quando os 2 estao juntos e ela acredita dele, mesmo não sendo verdadeiro com ela

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clássico da disney também é meu preferido, mas o último também é maravilhoso, se tornou dos meus preferidos também. Concordo plenamente com você, o Rumple faz a Bela de boba, acho ela bemm devagar.

      Beijos

      Excluir
  9. Atualiza seu post porque também tem uma versão francesa lançada em 2014, já tem ela legendada na net e como o video muito bom. Se quiser envio o link é a minha preferida. [SPOILER] A Fera do filme não é má e sim rejeitada, ela dá tesouros para todos irem embora de sua casa e não mexerem nos jardins porque lá tem o tumulo do amor de sua vida e os que avançam esse sinal pagam com vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maby, a versão francesa que você está falando é o último trailer, já está descrito no post, e como eu escrevi foi a versão que mais gostei e a que me deu inspiração pro post.

      Beijo

      Excluir
  10. oi liii, ate hj so assisti o em desenho animado, os outros a fera é muito assustadora kk ><
    liiii me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sério?! não acho tão assustador assim

      Excluir
  11. Adorei o post! O filme é bem legal.
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Tem sorteio no blog
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Amo a história de A Bela e a Fera e não tem nenhum melhor que o clássico da Disney né? HSUASUA Também assisti A Fera que é uma releitura da história, quero ver o filme de 2014 para ver se faz juz a eles.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disney é sempre Disney né?! hahaha Faz jus sim, 2014 é lindo também

      Excluir
  13. Eu estou louca pra ver esse filme de 2014. O desenho da Disney pra mim é um clássico né..até agora é meu preferido! Amei sua postagem

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, o de 2014 é ótimo

      Excluir
  14. Quem não ama a Disney, né? Haha Tô louca pra ver essa adaptação de 2014 e ah, Once Upon a Time <3 Já assisti alguns episódios aleatórios e tô com muita vontade de assistir a série inteira agora!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil alguém não amar a disney hahaha assiste inteira poxa, uma das melhores séries

      Excluir
  15. Eu adoro A Bela e a Fera e sou fã de Belle e Rumple <3

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia nenhuma dessas versões, mas amo a animação da Disney :) <3

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse filme, é incrivel <3

    bjs
    http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! QUe legal. Adorei o post. E o blog é muito legal. Pois amoooooo séries e filmes.

    Beijos.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amo muito a historia da Bela e a fera , mas de todas as versões a que eu mais gosto é a serie Once upon a Time amo a serie e acho que todos os contos de fadas ficaram muito melhores na versão de O.U.A.T
    :* Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, gostei da forma que eles estão contando as histórias em OUAT :)

      Excluir
  20. Sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, meu filme preferido é a versão que a a Disney fez sei as musiquinhas até hoje hahah. Adorei o post :)
    Beijos.

    http://www.sweetcarolinee.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha já decorei as musiquinhas também

      Excluir
  21. Rumple e Belle eram um amorzinho só, meu segundo shipp preferido de OUAT, até aquele último episódio que quase me deixou sem ar. Rumple não merece a Belle, que ela seja muito feliz com qualquer outro personagem de Storybrooke U_U Não tinha visto esse lançado em 2014, mas senti falta da adaptação feita pela Vanessa Hudgens, chamada A Fera. Outra princesa que tem umas adaptações bem legais também é a Cinderella <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, concordo plenamente. O Rumple faz a Belle de boba, finalmente ela tomou uma atitude né?!
      Valeu pela super dica, não conhecia esse da Vanessa, vou anotar pra assistir *-*

      Excluir
  22. Juro que achei esse filme francês da bela e a fera, bem monotóno, me apaixonei mesmo pelos figurinos. Queria uma outra versão ainda. Das minhas versões preferidas da disney amo "para sempre cinderela", até hj nenhuma superou, mas gosto bastante das da branca de neve e dessas com certeza gosto mais da versão em desenho.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A historia contada na série mostra um amor quase impossível, Mas é de uma delicadeza e tão atual (1987) que se tem a impressão que é possível encontrar a Fera em qualquer esquina.
    Não troco por qualquer dos filmes/desenhos.

    ResponderExcluir