terça-feira, 23 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA: OS MELHORES FILMES QUE VI EM 2014

Hellooo! Nesse ano entrei em uma meta muito séria, ahhhh vá hahaha. Na verdade, fiz um desafio comigo mesmo de assistir vários filmes, não sei ao certo quantos vi, mas posso dizer que assisti coisas muito boas, assim como muito ruins também. Alguns filmes já eram antigos, mas como eu vi pela primeira vez esse ano, também vou contar aqui, OK?! Tô morrendo de medo dessa lista ficar enorme, o que não duvido, mas vamos lá. (A ordem não significa que seja um melhor que o outro, é apenas aleatório).



Malévola. Se tornou um dos meus filmes preferidos, sempre me apego mais aos vilões, acho que fazem a história ficar muito mais interessante. Adorei o fato de transformarem em filme uma das minhas vilãs preferidas. Pra quem ainda não viu, vale muito a pena, garanto que é diferente de tudo que já viu.



Frozen. É muito difícil gostar de filmes musicais, principalmente em desenho. Masss gente, Frozen é a coisa mais fofa do mundo, já assisti tantas vezes que minha mãe até comprou o BluRay pra mim. Sempre assisto com meu irmãozinho e decorei todas as músicas. Lindeza pura.


Divergente. Se tornou meu filme de ação desse ano preferido. Fazia muito tempo que não saía da sala de cinema 100% satisfeita com um filme, e Divergente fez isso comigo. A atuação, as situações e a história é muito diferente do que vemos por aí, é um filme que vale a pena assistir várias vezes, até não aguentar mais.



Guardiões da Galaxia. Esse aqui também se tornou um queridinho. Sou suspeita pra falar quando o assunto é Marvel, mas ele é realmente bom. Fui assistir no meu aniversário com meu pai, e ele também aprovou. História dos novos "heróis" que sem dúvida vai ter uma continuação.


A Culpa é das Estrelas. Tá bom, tá bom. Todo mundo fala que é modinha, e realmente é. Mas temos que concordar que foi um filme lindo e muito fiel ao livro, pelo menos na minha opinião. Esperei muito tempo pelo lançamento, roía as unhas, mas quando finalmente o dia chegou, não me decepcionou, o filme atendeu minhas expectativas. Prometi pra mim mesma que não ia chorar, mas não aguentei e chorei horrores no cinema.


O Preço do Amanhã. O filme é de 2011, mas só vi esse ano. Achei sensacional a ideia de mostrar como seria nossa vida se tempo fosse dinheiro, podendo ser até mesmo imortais, se bem administrado seu tempo. Gosto de filmes assim, diferentes e criativos e esse sem dúvida atendeu minhas expectativas, aliás, superou.


Meu Namorado é um Zumbi. Esse aqui é de 2013 mas eu também só vi esse ano e fiquei completamente apaixonada pela história. Enrolei muito tempo pra ver, pois não suporto zumbis. Mas ele me conquistou, pela história bobinha e dramática, é muito gostoso de assistir. Já vi mais de uma vez.


Como treinar seu Dragão 1 e 2. Todo mundo sempre falava desse filme e eu demorei pra me interessar, apenas depois de ver o trailer do segundo filme no cinema, fiquei louquinha pra ver. É aquele tipo de desenho não apenas para crianças, mas também para adultos, sabe?! O banguelinha lindo me conquistou. Esse filme é a coisa mais fofa do mundo, mostrando o verdadeiro sentido da amizade.


O Espetacular Homem Aranha 2. Que eu sou fã de heróis não é surpresa pra ninguém, mas esse filme me deixou com raiva e de boca aberta ao mesmo tempo, no começo eu não gostei muito, depois achei interessante a morte de um personagem principal, é arriscado, mas pelo menos não é aquela mesmice de sempre. Achei toda a história intrigante e apaixonante. 


Let's Be Cops (Vamos ser Tiras). Esse assisti mais recentemente, como já disse aqui no blog, adorei a combinação que fizeram com Wayans Jr., Jake Johnson e Nina Dobrev. Dei tanta risada nesse filme que até fiquei com gostinho de quero mais.


Mulheres ao Ataque. Não sou tão fã dos filmes da Cameron Diaz, acho ela um pouco forçada, me julguem. Mas esse aqui, eu acho que dei risada o filme inteiro. A atuação da Leslie Mann foi impecável, e a combinação das duas foi incrível. Já tô querendo mais filmes com elas juntas.


Não Aceitamos Devoluções. De todos, acredito que esse filme foi o que mais me surpreendeu. Não esperava absolutamente nada dele, fiz o download apenas por fazer, pra passar o tempo mesmo. Nossa, que filme maravilhoso gente, é emocionante. 


Um Porto Seguro. O filme é do começo de 2013. Estava esperando terminar de ler o livro para ver o filme, e assim como toda obra do Nicholas Sparks, é impecável. Claro que não foi fiel ao livro, mas nesse caso, pouco me importou. Gostei dos dois modelos e suspirei na maior parte das cenas, sempre tem aquela vontade de mais, então acho que deveriam ter explorado mais sua amizade com Jo e ter colocado algumas ceninhas do livro, mas foi bom.


Jogos Vorazes 1, 2 e 3. Sim, eu assisti todos os jogos vorazes apenas esse ano, e sim eu já tô apaixonada assim como a maioria dos que assistem. A história é intrigante, agonizante e maravilhosa. Jennifer Lawrence está com uma atuação como nunca.


Anjos da Lei 1 e 2. Channing Tatum veio pra mostrar que ele pode fazer qualquer tipo de filme, comédia, drama, ação. Posso dizer que esses filmes são meus preferidos de comédia do ano, não tem comparação. Dou risada só de lembrar de algumas cenas, e já decorei várias falas dos dois. Sério.

Bom, eu disse que a lista ia ficar enooooorme, têm mais filmes que eu queria colocar, mas sinceramente? Acho que a lista ia ter uns 30 itens. Então, esses são os que eu gostei, mas gostei mesmo. Sabe aqueles filmes que você termina de ver e quer assistir de novo? Então, esse é o caso. Tenho várias metas pra 2015 e espero alcançá-las. Ainda tem muito o que assistir e pouco tempo, então mãos a obra né?!

Beijo, beijo.

26 comentários:

  1. Assisti vários filmes este ano, porém a maior parte eu revi, não eram novos. Ano que vem, ainda nas férias, quero comprar alguns filmes e assistir. Mas o DVD de casa fica no quarto do meu irmão, e eu detesto assistir naquela televisão horrorosa. Mesmo assim, a metade dos filmes dessa sua lista eu não assisti e quero assistir ainda em Janeiro.
    Assisti Guardiões da Galáxia sábado, com baixíssimas expectativas, porém acabei gostando muito. Não é um dos melhores filmes da Marvel, mas ainda assim é interessante. Não supera clássicos do tipo Os Vingadores, X-Men ou Homem de Ferro, mas ainda assim é interessante. Eu gostei.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar que me surpreendi com você por falar que vai comprar DVD, a maioria das pessoas que comentam aqui só assistem pela internet, apesar de eu também fazer vários downloads, acho super importante comprar. Fiquei mega feliz agora por não ser a única, hahaha' enfim, sei como é ter que assistir em televisão ruim, uns dias atrás a minha queimou, ai só por Deus :(
      Com certeza Guardiões não é dos melhores, mas acho que tem um bom potencial, eu gostei bastante.

      Obrigada pela visita e boas festas :)

      Excluir
  2. Estou louco para ver Mulheres ao Ataque ... providenciarei ...
    Amei Guardiões da Galáxia, A Culpa é das Estrelas foi emocionante apesar do péssimo final ..
    Meu namorado é um zumbi foi super tosco kkkk mas foi bom ver o Tony de Skins UK kkkkkkk
    E ain o Preço do Amanhã com meu JT <3 e a Amanda Seyfried e ainda aparece o Leonard de The Big Bang <3 <3
    Mta perfeição..
    Esse ano foi bom kkk bjo Li ^^ arransando sempre
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matt trate de providenciar, é muito bom mesmo hahaha
      É muito tosco, mais eu gosto sabe? Fazer o que. Você resumiu toda a perfeição de O preço do Amanhã hahahaha

      Obrigada viu, por tudo. Boas festas;

      Excluir
  3. Com essa sua seleção, eu cheguei a conclusão que eu não vi quase nenhum filme esse ano. Mas os que eu vi tipo malévola, divergente, a esperança, foram top de linha. Amei seu blog flor, estou seguindo ^^ Beijos, Gi.
    ABOUT GIRLS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' eu também tive essa impressão, até que eu fiz a lista e percebi que até vi bastante.
      Fico feliz por ter gostado e seguir, seja bem vinda

      Beijo e boas festas ;)

      Excluir
  4. Aline adorei a retrospectiva quero ver alguns desses filmes kk fiquei curiosa! Acho que o melhor filme que vi esse ano foi Malévola!

    http://fabilimablog.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuito feliz por ter gostado. Menina, só Malévola? Tem que ver mais poxa, saíram muitos filmes bons esse ano.

      Beijos e boas festas ;)

      Excluir
  5. Hey!
    Adoro filmes, já assisti quase todos da sua lista e também amei cada um deles.
    Mas quem está sempre no meu top de favoritos, com certeza é Jogos Vorazes!

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêê, gosto de gente que vê muitos filmes haha
      Sem dúvida Jogos Vorazes é um dos melhores

      Beijos e boas festas ;)

      Excluir
  6. Oi, Li.

    Esse ano mais fui ao cinema assistir filmes com meus sobrinhos que tudo. Acho que filmes que eu queria mesmo assistir foi Carrie - A estranha e Se eu ficar. Os outros foram mais de desenho mesmo. Frozen e Como treinar seu dragão foram os meus favoritos. Queria ter ido ver A Esperança parte 1, mas nem fui. Quem sabe ainda não dá tempo.
    Te desejo ótimos filmes para 2015.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Se eu ficar, porque tô tentando terminar o livro primeiro, o que tá difícil hahaha Vou te contar um segredo, não gosto de filmes de terror, por isso não assisti Carrie :( morro de medo hahahaha
      Ainda dá tempo, tem alguns cinemas que ainda tá passando, aproveita lá

      Beijos e boas festas :)

      Excluir
  7. Assisti quase todos ! Um dos que amei foi o Frozen é perfeito !
    modaeturismo-rg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frozen é demais mesmo hahaha

      Boas festas ;)

      Excluir
  8. Socorroooooooooo, não assisti nenhum desses *u* Acredita?
    Nenhum mesmo! kkkkkkkk Vou procurar ver alguns, parecem bons.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira???? Nossa, corre lá, saíram muitos filmes bons esse ano e nossa, ainda não acredito que não viu nenhum hahaha

      Beijos e boas festas ;)

      Excluir
  9. Oi Aline,
    Ainda não vi muitos desses filmes, mas pretendo ver, diferente de você eu ador a Cameron Diaz (não tanto quanto adoro a Sandra Bullock, mas enfim) minha irmã também falou que Mulheres ao Ataque é ótimo, tenho que dar um jeito de assistir logo :p
    Jogos Vorazes (ainda não assisti ao último que saiu), Frozen, Divergente e A Culpa é das Estrelas também fazem parte da minha lista de filmes favoritos, preciso assistir Guardiões da Galáxia o mais rápido possível, vi o trailer de O Preço do Amanhã e fiquei super interessado.

    Grande abraço!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos algo em comum, pq eu AMO a Sandra Bullock e não só por ela ter o mesmo nome que minha mãe hahaha assiste sim, ele é realmente muito engraçado e todos esses que citou que ainda não viu, são muito bons também, vale a pena

      Beijos e boas festas

      Excluir
  10. vc selecionou varios filmes bons, amei a culpa é das estrelas e frozen
    ótimas festas pra vc e sua familia!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito bons mesmo

      Pra você também, boas festas

      Excluir
  11. adorei esse post! eu vi divergente e adoreiii, um dos melhores filmes, fora o ator principal que é lindo haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu concordo plenamente, ele é lindo

      boas festas :)

      Excluir
  12. Ja assisti alguns desses filmes que vc selecionou mais o que eu estou loka pra ver é jogos vorazes a esperança part.1!
    Beijos e feliz natal

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal mesmo, tirando algumas coisas. Acho que tem alguns cinemas que ainda tá passando, aproveita

      beijos e boas festas

      Excluir
  13. Adoreii a seleção... Esse filme NAO ACEITAMOS DEVOLUÇOES é legal, e amo
    Frozen <3
    Beijos

    BlogFaceInstagram

    ResponderExcluir