segunda-feira, 22 de setembro de 2014

20 anos de F.R.I.E.N.D.S.

Hoje é um dia muito, mais muito especial mesmo. 


Há 20 anos atrás, estreava a melhor série de comédia de todos os tempos. Quem consegue esquecer dos personagens, Chandler, Monica, Ross, Rachel, Joey e Phoebe? Mesmo depois de tanto tempo, assistindo os mesmos episódios, sempre vou rir das mesmas piadas, das mesmas gracinhas. Sou completamente apaixonada por Friends, e dificilmente alguma Sitcom será tão boa quanto essa, marcou toda uma geração. Dizem também, que esse ano sairia um episódio especial com todos os atores, em homenagem aos 20 anos (atualizo o google de 5 em 5 minutos pra ver se algo aparece), vai saber se eles resolvem fazer uma surpresa para os fãs.

Não poderia deixar essa data passar em branco. Para quem nunca assistiu, espero que no final desse post sinta muita, mais muita vontade de ver, porque depois que começa um episódio, não para mais.

Friends conta a história de Rachel (Jennifer Aniston) que abandonou seu noivo no altar, a garota rica e mimada vai na cafeteria onde encontra sua antiga amiga Monica (Courteney Cox), lá ela também conhece Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow. Também reencontra o irmão da Monica, Ross (David Schwimmer) que era apaixonado por ela desde sempre e coincidentemente, ele está se divorciando da sua esposa Carol, que é lésbica. Tudo isso acontece no primeiro episódio, Rachel começa a morar com Monica e ter sua vida sem depender do dinheiro do seu pai, os seis amigos criam um vínculo e uma intimidade enorme, o que poucas pessoas conseguem ter. A química entre os atores é inquestionável. Exibida entre 1994 e 2004, Friends ainda faz muito sucesso, e ainda é reprisada no Brasil pela Warner Channel. Então, vamos ao que interessa, relembrar os 20 melhores momentos. 

20 - Aquele do Seven

Quem não lembra da Monica gritando, SEVEN, SEVEN, SEVEEEEN!!! Não tenho nem palavras pra essa cena.


19 - Aquele que Joey ensina Ross a falar besteira

Ross está saindo com uma menina, que gosta que ele fala sacanagem, mas ele é tímido e não tem a mínima ideia de como fazer isso. Joey resolve ensiná-lo, enquanto Ross fala besteiras para ele como se fosse a menina, Chandler aparece e escuta tudo. 


18 - Aquele em que Ross e Joey dormem juntos

É uma das cenas de Joey e Ross que sempre que assisto, morro de dar risada. Os dois sem querer tiram um cochilo no sofá de Ross e prometem nunca mais falar sobre isso. Mas, Joey quer fazer de novo, pois alega ter sido o melhor cochilo que já teve na vida. E adivinha? Eles dormiram de novo.


17 - Aquele com o beijo de Ross e Rachel

Um dos casais preferidos do público, Ross é apaixonado pela Rachel desde sempre e finalmente ela descobre que o ama também. O primeiro deles é uma das coisas mais românticas.


16 - Aquele em que Ross erra o nome no altar

Poucos gostavam dela, mas, Ross resolve casar com Emily em Londres. Rachel vai atrás para tentar impedir, mas desiste quando os vê juntos. Mas o que ninguém imaginava, era que ele iria errar o nome da noiva no altar. Ao invés de dizer “Aceito, Emily”, disse “Aceito, Rachel”. Uma grande vergonha.


15 - Aquele dos trigêmeos de Phoebe

Quem assistiu, sabe que Phoebe foi barriga de aluguel do seu irmão maluco Frank Jr. Cada vez que nasce um bebê, ele comemora como um doido (como sempre). Enquanto isso, Monica e Chandler discutem a relação, enquanto Monica diz que vai sair com um enfermeiro.


14 - Aquele que eles vão para praia

Um dos meus episódios preferidos, quando começamos a ver Monica e Chandler possivelmente como um casal. Ele enche o saco dela, dizendo que se ela namoraria com ele, e insiste nisso. Enquanto isso, Rachel faz com que a namorada de Ross raspe a cabeça. Dentre várias outras coisas que acontecem nesse episódio.


13 - Aquele em que Phoebe descobre Monica e Chandler

O episódio mais engraçado de toda a série, quando todos começam a descobrir o relacionamento de Chandler e Monica. Phoebe está no novo apartamento de Ross e vê os dois se beijando pela janela. A reação dela foi a melhor possível, eu voltei e assisti várias e várias vezes. “MY EYES, MY EYES”.


12 - Aquele em que Phoebe e Chandler ficam juntos

Depois que Phoebe descobre o romance de Chandler e Monica, resolve fazer uma brincadeira com eles. Começa flertar com ele, mas vai indo longe demais, eles acabam se beijando até Chandler desistir e dizer na frente de todos que ama a Monica.


11 - Aquele que Chandler propõe Monica em casamento

Sinceramente, de todas as séries que já vi, esse sem dúvida é meu casal preferido. Depois de esconder seu relacionamento, morarem juntos, finalmente Chandler resolve pedir a mão de Monica. Como nada são flores, várias situações acontecem para que ele não peça, incluindo o ex dela propondo antes mesmo dele. Quando ele acha que já perdeu, ela faz uma surpresa no apartamento, e os dois se pedem em casamento. Foi uma das cenas mais emocionantes.


10 - Aquele do casamento de Chandler e Monica

Foi uma mistura de fofura e comédia. Joey chegando atrasado para fazer a cerimônia, e que cerimônia foi aquela? Vocês se lembram dos votos?
Monica: Chandler, durante muito tempo fiquei pensando se um dia eu acharia meu príncipe, minha alma gêmea. E há 3 anos, em outro casamento, procurei um amigo para me consolar e encontrei tudo que eu procurava na vida. E agora, cá estamos nós, com o futuro todo pela frente e quero passá-lo ao seu lado, meu príncipe, minha alma gêmea, meu amigo. A não ser que você não queira. Sua vez!
Chandler: Monica, achei que isso seria a coisa mais difícil que eu já tive que fazer na vida. Mas quando a vi entrar por aquela porta, percebi como era simples. Eu te amo. E vou aceitar qualquer surpresa que cruzar nosso caminho, pois sempre te amarei. Você é a pessoa que eu nasci para viver ao lado. Quer saber se tenho certeza?


09Aquele em que Ross e Monica contam seus “podres”

Monica e Ross começam a discutir e contar para seus pais tudo que eles fizeram de errado. Morremos de rir com tanta informação em apenas alguns segundos, finalmente eles soltam os piores dos segredos, como “Monica e Chandler estavam vivendo juntos”, “Rachel e Ross se casaram em Las Vegas e se divorciaram”.


08 - Aquele do Unagi

Um dos episódios preferidos dos fãs. Ross tenta ensinar Phoebe e Rachel a uma técnica japonesa, chamada Unagi, um estado de total percepção. Claro, como tudo elas levam na brincadeira. Depois de tirar a paciência delas sobre esse tal de Unagi, Ross está no seu apartamento sozinho, até que Rache e Phoebe saem se trás da cortina, Ross leva um susto enorme. 


07 - Aquele com todos os dias de ação de graças

Adoro os episódios de Ação de Graças e ainda mais os Flashbacks, nesse, Chandler descobre que perdeu seu dedão do pé por vingança de Monica. Para se desculpar, ela coloca um Peru enorme em sua cabeça (assim como Joey em outra ação de graças), é engraçado e fofo ao mesmo tempo, pois, Chandler não se aguenta de rir e acaba confessando que a ama. Sem contar a Phoebe contando suas vidas passadas. 


06 - Aquele em que Ross e Rachel ficam bêbados em Vegas

Sou fã desses dois, principalmente quando eles estão “separados”, pois sempre reserva boas risadas. No episódio de Las Vegas, os dois ficam bêbados, gerando várias situações bizarras, e a melhor de todas é “Eles se casam”, e o pior, no outro dia não se lembram de nada.


05 - Aquele em que Ross e Rachel cantam "Baby Got Back" para Emma

Ross descobre que sua filha gosta de “Baby Gor Back”, ele e Rachel começam a cantar e dançar pra bebê, para vê-la sorrir.


04 - Aquele do Tatu


Ross resolve ensinar seu filho Ben sobre o Hannukah, mas na verdade, ele está interessado no Papai Noel (Chandler), quando de repente, aparece o Joey vestido de Super-Homem. Rachel como sempre não deixa nada passar, quando vê os três fantasiados, solta aquela: “Nossa, isso é o velório do Coelhinho da Páscoa?”



03 – Aquele em que todos descobrem que Ross é o pai

Depois de muito sufoco durante o casamento de Monica e Chandler, Rachel faz o teste e percebe que está grávida, não revelando ainda quem é o pai. Porém, eles tem um suéter vermelho, que o suposto cara esqueceu no apartamento, achando o dono do suéter, acham o pai. Até que Ross sem saber de nada, pega o casaco e solta: “Meu casaco, estava procurando ele por um mês”.



02 – Aquele em que Joey perde a premiação


Não tem como citar todos os momentos engraçados de Joey, porque na verdade, acho que todos os momentos dele são engraçados. Mas não me esqueço de quando ele perdeu a premiação “Soufi Awards”. Ele fica tão nervoso, que começa a xingar, mas a parte ainda mais engraçada, é quando ele vai apresentar o ganhador de outro prêmio.



01 – Aquele do adeus

Sem dúvida nenhuma, é um episódio que deixou os fãs marcados. Falo por mim, quando digo que chorei o episódio inteiro, depois de tantas risadas, finalmente chegou ao fim. Chandler e Monica finalmente consegue seus gêmeos, apesar de tanto sofrimento para chegar até ali, eles conseguiram. Rachel desce do avião, desistindo de ir embora para ficar com Ross. No final, os seis amigos se juntam e deixam as chaves do famoso apartamento, pois Monica e Chandler vão se mudar. Eles choram e se abraçam, finalmente, saem e vão tomar café pela última vez no Central Perk.



Bom, é difícil colocar todos episódios engraçados e bons em uma sitcom tão perfeita. Sou completamente fã do bom humor e química dos atores. Ainda hoje, vemos eles fazendo participações especiais nas séries um dos outros. Mas, o que queria mesmo, era um novo episódio com todos eles juntos.

Várias situações não vamos esquecer, como Gunther odiando Ross e apaixonado por Rachel, a primeira namorada de Chandler, Janice (Oh, y God), Joey dizendo “Joey não divide comida”, as músicas loucas da Phoebe, como Smelly Cat. Dentre vários outros que é impossível citar todos.

Então, parabéns para nossos Friends que fazem 20 anos hoje desde sua estreia, esperamos ansiosamente por um reencontro deles.








Espero que vocês tenham gostado, se lembrarem de algum episódio/cena que esqueci, comentem aqui. Aqui embaixo, vou colocar o vídeo mais completo de Friends que conheço, divirtam-se com essa maravilhosa nostalgia.







6 comentários:

  1. Friends é a melhor <3
    :) /
    Senti falta do Marcel kkk little monkey
    Adorei o post ^^
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é o melhor sempre.

      Não acredito que esqueci do Marcel no post, haha

      Beijo

      Excluir
  2. Aaaaaaawn <3
    Vc relembrou tantos episódios legais!
    Deu muita saudade! muita!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. Ai meu... Ai... >.< Que saudades de novos episódios de Friends... E que série mais perfeita. Friends foi aquele tipo de série que conquistou muito as pessoas, qual série você vai conseguir ver uma amizade incrível, vai chorar, rir, aprender coisas doidas e cantar a abertura sem parar? Não dá. Friends é Friends.

    Beijos. ♥
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Friends é Friends, posso assistir mil séries, mas nenhuma chega aos pés hahaha

      Beijo

      Excluir