segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lista de Filmes Chorantes


Quando um filme é realmente bom, nos faz viver junto com os personagens, por um momento, podemos imaginar que estamos vivendo aquela história, percebemos apenas quando as luzes se apagam e voltamos aos poucos à nossa realidade. Muitos não gostam, mas, eu particularmente adoro aquele tipo de filme que me faz chorar, pensar e repensar sobre a minha vida, aquele filme que dá um aperto no coração, e uma vontade de fazer coisas diferentes na vida.

Listei abaixo, os melhores filmes para chorar. Confira:

- O Som do Coração

Para quem gosta de uma história pra assistir com a família, essa sem dúvida é uma boa opção. O Som do Coração conta a história de August Rush, interpretado por Freddie Highmore, seu nascimento, foi resultado de um caso entre uma violoncelista e um guitarrista, que viveram um amor casual. O garoto cresceu em um orfanato, e tem uma facilidade para música que deixa qualquer um de boca aberta, ele ouve música por todos os cantos. Então August resolve ir à procura de seus pais através da sua música, o menino atravessa vários obstáculos no meio do caminho, mas não perde sua fé de que encontrará sua família.



- Antes que termine o Dia

Sem dúvida foi um dos melhores filmes de romance que já vi, simplesmente surpreendente e apaixonante.  Ian (Paul Nicholls) era do tipo de homem seco, que não sabia como demonstrar seus sentimentos pela namorada, dava mais importância a carreira e aos amigos. Quando acontece um acidente de carro, e morte de Samantha (Jennifer Love Hewitt) a vida de Ian estava prestes a mudar. Arrependido por não conseguir demonstrar seu amor ela namorada, o universo resolve lhe dar uma segunda chance, quando ele acorda novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer aquilo que não fez.


- Um amor Pra Recordar

Um dos filmes preferidos não só dos fãs do Nicholas Sparks, mas também de muitos românticos por aí. Jamie (Mandy Moore) é uma garota religiosa, filha do reverendo da cidade, diferente de Landon (Shane West) que faz parte do grupo popular da escola, que só sabem aprontar. Após uma brincadeira que quase custou a vida de um amigo, Landon é castigado para uma punição, que com certeza mudou sua vida, onde se aproximou de Jane. Filme que atende todas as expectativas.


- Diário de Uma Paixão

Uma obra maravilhosa de Nicholas Sparks. Como todas aquelas histórias, do pobre se apaixonar pela garota rica, essa história não é diferente. Noah (Ryan Gosling) se apaixona por Allie (Rachel McAdams) em um parque de diversões. Eles passam um verão intenso e apaixonante juntos. Porém, tudo estava a perder, pois os pais de Allie não aceitava a relação dos dois, fazendo com que Allie se mudasse. Já estava noiva de um soldado , quando depois de sete anos resolveu e reencontrar Noah, depois disso, tudo estava prestes a mudar em sua vida.


- P.S. Eu Te Amo

Um dos filmes preferidos dos telespectadores, P.S. Eu te amo definitivamente é um filme inesquecível. Conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler), os dois são casados e são completamente apaixonados um pelo outro. Porém, devido a uma doença, Gerry morre, fazendo com que a vida de Holly vire de ponta cabeça, onde entra em uma depressão. Mas, Gerry deixou diversas cartas para ela antes de morrer, cada uma trilhando o caminho de Holly para sua recuperação. Filme é simplesmente apaixonante, e nos prende do começo ao fim.


- Para Sempre

Essa é a história de Paige (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum), um casal recém-casado e completamente feliz. Porém, tudo foi por água abaixo quando os dois sofrem um acidente de carro, onde deixa Paige em coma. Para surpresa de Leo, a moça acorda, porém, não se lembra de sua relação, lembra-se apenas que estava noiva de outro rapaz e ainda fazia faculdade de direito. Porém, Paige havia deixado tudo isso para trás, inclusive não falava com seus pais. No decorrer da história, Paige tenta reconstruir seu casamento, mas não consegue, pois não se lembrava de fato quem é seu marido, e seus sentimentos ficam confuso com relação a seu ex-noivo. Então, depende de Leo reconquistar o seu coração, e fazê-la amar de novo.


- Sempre Ao Seu Lado

Uma história completamente diferente das demais, Sempre ao seu lado, não conta sobre dois personagens casados, apaixonados, separados, enfim, e sim, a história de uma amizade verdadeira entre o dono e seu cachorro. Hachi, um filhote de akita, é encontrado em uma estação de trem por Parker (Richard Gere). Com o passar do tempo, o filhote conquista todos da casa, principalmente Paker. Hachi cresce e começa acompanhar Parker até a estação de trem, todos os dias, e sempre retorna ao local no horário em que ele volta. Até que Parker morre, deixando todos surpresos. Mas, inesperadamente, Hachi sempre espera na estação de trem na esperança de que seu amigo irá retornar. Anos se passam e ele continua na mesma estação. O mais interessante, é que a história é baseada em fatos reais.


- Querido John

Mas uma das famosas adaptações de Nicholas Sparks, Querido John conta a história de John (Channing Tatum) e Savannah (Amanda Seyfried), os dois se apaixonam no período em que a universitária está de férias e John é um soldado que está licenciado. Automaticamente os dois se apaixonam. Vivem um tempo maravilhoso juntos, porém, ele tem que voltar ao serviço militar. Nesse período, os dois trocam diversas cartas, contando os fatos que ocorrem a cada dia, porém, uma última carta pode acabar com tudo, quando Savannah resolve casar-se com outro. Mas dia, menos dias, os dois irão se reencontrar. 


- Uma Prova de Amor

Acho que nunca havia chorado tanto em minha vida quanto nesse filme. Uma Prova de Amor, também não conta a história de um casal apaixonado, e sim, amor de família, de irmã, de mãe. Anna foi concebida apenas para que sua medula óssea pudesse proporcionar mais anos a vida de sua irmã mais velha, Kate. Submetida a inúmeras cirurgias e transfusões para que sua irmã Kate tivesse, por alguma forma, um jeito de lutar contra sua leucemia, Anna decide que não quer mais ser a tal doadora, quer apenas ser uma adolescente normal. Sua decisão, causa muita confusão e dor para sua família, e poderia causar a morte de Kate. Porém, o que todos não sabem, é que a decisão não foi de Anna, ela simplesmente está fazendo um favor para quem tanto ama, mesmo que isso doa a si mesma.


-

Essa foi a lista de filmes para chorar, alguns são engraçados em alguns momentos, mais todos esses filmes, são bons para repensarmos sobre nossa vida, em como estamos passando os nossos dias, em quantas pessoas, animais precisam de nós. Podemos apreciar e dar valor aqueles que estão ao nosso lado. Vale a pena assistir cada um, mergulhar em sua história.
Sugestões de filmes, séries, matérias mandem para stranger.paradise10@gmail.com


2 comentários:

  1. Os únicos que eu já assisti dessa lista é "Sempre ao Seu Lado" e "Uma Prova de Amor", são lindos demais e todo vez que eu vejo me emociono!!

    ResponderExcluir
  2. O único q eu não assisti é Sempre ao Seu Lado.. os outros são perfeitos

    ResponderExcluir