quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

#Série da Semana – Grey’s Anatomy

Toda quinta estarei lançando a “Série da Semana”. Muita gente tem curiosidade em saber como é determinada série, mas as vezes nem sequer assiste o episódio piloto. Pra tirar a dúvida de algumas pessoas e gerar curiosidade em outros, aqui vai a primeira série da semana.

Grey’s Anatomy


Muita gente que conheço já assistiu pelo menos um episódio de Grey’s Anatomy, na internet, ou talvez pelo SBT quando passava as quintas-feiras durante a noite, não importa, acho que é merecido assistir nem que seja uma temporada dessa série (até porque, se assistir uma não vai conseguir parar mais).
Grey’s é uma série médica, exibida pela primeira vez no ano de 2005 nos Estados Unidos. Nas primeiras temporadas, o foco maior é na Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo) filha da famosa cirurgiã Ellis Grey (Kate Burton) e o atendente Derek Shepherd (Patrick Dempsey). A maior parte dos episódios é concentrado no hospital cirúrgico Seattle Grace. Meredith e alguns outros internos, Cristina (Sandra Oh), Izzie (Katherine Heigl), Alex (Justin Chambers), George (T.R. Knight) e dentre outros que entram no decorrer da série. A série mostra a vida amorosa dos internos, as dificuldades para crescer no trabalho, e conflitos entre eles mesmos. Após um tempo, George e Izzie vão morar junto com Meredith, fazendo tudo ficar mais complicado e ao mesmo tempo engraçado.


A primeira temporada mostra os primeiros meses desses personagens principais, e o seu dia-a-dia nos hospital como internos e a luta dos atendentes Burke e Shepherd para a futura liderança do hospital. Já a segunda temporada, mostra quando Addison, esposa do Derek chega ao hospital, fazendo com que Meredith descubra que o médico é casado (isso causa um conflito entre eles). A terceira temporada, mostra a morte de Denny, a doença do pai de George, e as dificuldades de Derek, Meredith, Cristina e Burke (como sempre). Na quarta temporada, o foco principal é a traição de George com Izzie e a superação de Callie, e também é marcada pela saída do Dr. Burke.
A quinta temporada, foi uma das mais tristes na minha opinião, com a tensão da doença de Izzie, e o acidente do George, mas o lado bom, foi que a Callie conheceu a Arizona, onde começam a ter um romance e o pedido de casamento de Derek para Meredith. Na sexta temporada, é marcada com a fusão entre os hospitais Seattle Grace e Mercy Weste, trazendo vários novos personagens, o final da temporada não poderia ter sido mais dramático, com o famoso tiroteio feito pelo Sr. Clark, cuja mulher morreu no hospital, após desligarem seus aparelhos, foi dois episódios de muita tensão e morte de cirurgiões.
A sétima temporada, foi ótima pois os personagens Jackson Avery e Abril Kepner (Jesse Williams e Sarah Drew) foram promovidos a séries regular, foi uma temporada muito tranquila comparada aos demais. A oitava temporada, conta com o drama entre Cristina e Owen, se ela deve ou não ter o bebê, a season finale não poderia ter sido mais agoniante e triste, onde ocorre o famoso acidente de avião, trazendo a morte de dois cirurgiões, Arizona com problema na perna, Derek com a mão presa, o piloto paraplégico, enfim.
Na nona temporada, mostra a superação dos personagens após a queda do avião, enquanto na décima temporada (atual) está focando em Callie e Arizona, e o casamento da Kepner e Matthew, deixando o Jackson confuso.


A série já está na 10º temporada. Após muitos acontecimentos, bombas dentro dos pacientes, médico se jogando na frente do ônibus para salvar uma vida, tiroteio dentro do hospital, acidente de avião com a maioria dos cirurgiões, atendente perdendo uma perna, cirurgiã virando lésbica. Entre tantos vários outros.
É um seriado que sem dúvida nenhuma, não cansou em sequer um episódio. É merecido estar na 10º temporada, cada personagem que entra com sua personalidade, nos apaixonamos por seu jeito de alguma forma. Novos romances, novos conflitos... Mostra o que realmente acontece na vida, fazemos amizades, perdemos pessoas, novos amores. Muitos personagens saem sem nem imaginarmos, mortes acontecem repentinamente, alguns fazem tanta falta, que as vezes achamos que a série vai ficar ruim sem eles, mas, sempre tem aquela reviravolta que faz tudo ficar bom de novo.
Por isso que eu digo, Grey’s Anatomy está sempre surpreendendo a cada temporada, mal posso esperar para próxima, o amadurecimento dos personagens conforme vai passando a série, é realmente impressionante, vale a pena assistir.

No elenco, também tem a Dra. Miranda Bailey (Chandra Wilson), Arizona Robbins (Jessica Campshaw), Callie Torres (Sara Ramirez), Owen Hunt (Kevin Mckidd), Richard Webber (James Pickens jr), April Kepner (Sarah Drew), dentre outros. E também aqueles que já não fazem mais parte como Mark Sloan (Eric Dane), Addison Montgomery (Kate Walsh), Preston Burke (Isaiah Washington), Lexie Grey (Chyler Leigh), entre outros. 

Eaí, gostaram? Na próxima quinta tem mais. #Série da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário